Juca Kfouri: Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro | Central do Fla
Siga nas redes sociais

Futebol

Juca Kfouri: Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro

Com a vitória de virada por 2 a 1 diante do Internacional , no Maracanã, o Flamengo depende apenas de uma vitória na quinta-feira para se sagrar campeão brasileiro pela oitava vez, embora haja a contestação dos torcedores do Sport em relação a 1987, mas o clube seria o primeiro a vencer oito vezes a competição desde o início como Campeonato Brasileiro em 1971.

No podcast Posse de Bola #102 , Juca Kfouri afirma que o Flamengo, caso confirme o título, será o primeiro octacampeão brasileiro, ignorando o reconhecimento da CBF aos títulos de Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa de Palmeiras, que contabiliza dez títulos, e Santos, que tem oito considerando as competições anteriores a 1971.

“No campo o Flamengo é o líder, o Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro, bicampeão seguido. O primeiro octacampeão brasileiro, o primeiro”, afirma Juca (no vídeo a partir de 8:46) .

“Porque tem também um bando de revisionistas, que acham que Dom Pedro I foi presidente do país, não foi imperador, que acha que Taça Brasil é igual a Campeonato Brasileiro, quando não é, embora a Taça Brasil fosse o troféu mais importante disputado no Brasil na época, como Dom Pedro I era o homem mais poderoso do Brasil na época, mas não era o presidente da República, porque não existia República, existia Império. É isso, é tão simples como isso e nego fica inventando moda, querendo procurar pelo em ovo, revisionismos”, conclui o jornalista.

Competições criadas para indicar o representante brasileiro na Libertadores a partir de 1960, a Taça Brasil foi criada em 1959 e foi disputada até 1968, enquanto o o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, ou Taça de Prata, aconteceu entre 1967 e 1970. Em dezembro de 2010, a CBF reconheceu as competições como Campeonato Brasileiro e unificou os títulos.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais YouTube Facebook Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify Apple Podcasts Google Podcasts Amazon Music Youtube –neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol

Facebook Comments

Mais em Futebol

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com