Em um campeonato marcado por coincidências que animam a torcida do Flamengo , os rubro-negros se apegam a mais uma para acreditar que o domingo terminará feliz. Hoje (14), o time recebe o Corinthians , às 16h, no Maracanã, inspirado no título de 2009 para tentar pegar a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
Se a história de 1992 pode se repetir com ajuda do arquirrival Vasco , os torcedores também não esquecem da arrancada que resultou no hepta. Após uma campanha cheia de altos e baixos, o time engrenou sob a batuta de Petkovic e Adriano, grudou nos líderes e pegou a ponta justamente após triunfo sobre os corintianos.
No dia 29 de novembro daquele ano, Zé Roberto e Léo Moura garantiram o triunfo por 2 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Aquele jogo contou ainda com uma contusão de Ronaldo então considerada “suspeita” por torcedores e com um lance que levantou mais desconfiança: no pênalti que resultou no gol da vitória, o goleiro Felipe sequer pulou na bola. Naquela penúltima rodada, Palmeiras e São Paulo ainda sonhavam com a taça.
“Nosso time vinha em um momento muito bom, entendia qual era a proposta de jogo”, recordou Andrade, técnico daquele caneco.
Para tentar a liderança inédita da edição de 2020, o Flamengo conta com os retornos importantes de Diego Ribas e Rodrigo Caio, recuperados de suas respectivas lesões. Com uma semana cheia de treinos após três partidas em sequência, o Rubro-negro aposta no fôlego para arrancar na reta final e vencer os seus concorrentes.
Um dos principais jogadores do atual elenco, Arrascaeta vê a briga embolada e pede concentração total para que a taça permaneça na Gávea:
“Acho que todos os adversários são difíceis, todos os times estão brigando por alguma coisa. Vamos seguir na mesma linha, na mesma pegada. Lutar para vencer o Corinthians primeiro e, depois, certamente o Internacional em casa. Temos de pensar jogo a jogo. São três finais, e temos de estar muito preparados, porque serão três jogos muito difíceis. Esse campeonato tem sido especial porque não tem um time que tenha desapegado dos demais”.
Gabigol e Arrascaeta em dia de festa
Antes de a bola rolar, um motivo para celebração no Flamengo. Contra o Corinthians, Arrascaeta e Gabigol completam 100 jogos com o “Manto Sagrado”. A dupla coleciona taças e momentos importantes pelo clube e hoje terá uma nova chance para se aproximar de nova conquista.
“Feliz demais por chegar nesta marca tão importante neste clube, conquistando coisas importantes. Certamente, a gente fica feliz. Tomara que a gente vença esse jogo para ser um dia especial”, afirmou Arrascaeta
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14 de fevereiro de 2021, às 16h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique (Rodrigo Caio), Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Otero; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini
Imagem: Ricardo Nogueira/Folha
Fonte: Uol