Siga nas redes sociais

Blog

De titular absoluto à afastado do clube; conheça Bruno Viana, o primeiro reforço do Flamengo

O Flamengo acertou a contratação do zagueiro Bruno Viana, do Braga, de Portugal. Ele será o primeiro reforço do rubro-negro para a temporada 2021. A negociação será por empréstimo sem custos. Com opção de compra que pode ser exercida em julho por 7 milhões de euros (cerca de 48 milhões de reais), ou em dezembro por 8 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais).

QUEM É BRUNO VIANA?

Bruno Viana tem 26 anos, é natural de Macaé, litoral do Rio de Janeiro. Porém, o jogador deu seus primeiros passos no futebol em Minas Gerais, pelo Cruzeiro. Em 2016, Bruno deu as caras na equipe principal da raposa, disputando 20 partidas naquela ocasião.

Resultado de imagem para bruno viana cruzeiro

Bruno Viana em ação pelo Cruzeiro. – Foto: Reprodução

Em seu primeiro ano, o atleta já foi vendido para o Olympiacos, da Grécia, onde na primeira temporada pelo clube, conquistou o titulo da Liga nacional grega. Em julho de 2017, O Braga demonstrou interesse pelo jogador, e acertou a sua contratação por empréstimo. Bruno agradou tecnicamente, que culminou na ativação da cláusula de compra em definitivo por 3,5 milhões de euros.

Na ultima temporada, o clube português foi campeão da Taça da Liga de Portugal em cima do Porto, o zagueiro iniciou em campo e foi um dos destaques. Seria apenas seu segundo titulo na carreira.

Em 2020/21, Bruno Viana estava sendo bem aproveitado pelo técnico Carlos Carvalhal, e era titular na equipe. Mas, um desentendimento entre ele e o treinador, acabou dando fim a sua passagem pelo Braga. Em coletiva após o jogo contra o Portimonense, Carvalhal disse sobre Bruno: “As portas estão fechadas para ele e não fará falta”. O atual treinador dos arsenalistas relatou falta de compromisso do defensor com a equipe. A ultima vez que jogou foi no dia 26 de janeiro, na vitoria contra o Gil Vicente por 1 a 0.

CARACTERÍSTICAS

Com 1,87 de altura, Bruno Viana é conhecido por ter uma impulsão considerável no jogo aéreo, uma boa velocidade e técnica de marcação no 1 contra 1.

No Braga, o jogador foi lançado pelo atual técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Era considerado pela imprensa local um dos pilares defensivos do treinador. De acordo com jornalistas portugueses, Bruno tem potencial para ser um reforço de peso no Flamengo.

NÚMEROS

— João (@ijvictorc) February 5, 2021

Aval da comissão técnica e do departamento de Scout do rubro-negro foram essenciais para o acerto do atleta com o clube. O jogador, entretanto, só poderá atuar na próxima temporada.

Siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo do Flamengo: FacebookTwitter

 

Facebook Comments

Mais em Blog

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com