Neste domingo (14), o lateral-esquerdo Filipe Luís será um dos desfalques do Flamengo para a partida contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h, pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Após se recuperar recentemente de lesão na panturrilha, o defensor será poupado pelo técnico Renato Gaúcho para o compromisso .

Filipe treinou normalmente nos dois últimos dias, mas por opção da comissão técnica, que visa a decisão da Conmebol Libertadores, no próximo dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, e por isso sequer viajou para São Paulo.

Desta forma, Ramon, que tem sido titular nos últimos jogos pelo Rubro-Negro deve começar jogando no Morumbi. Renê também é uma outra opção para Renato no setor.

Além de Filipe Luís, o Flamengo também não poderá contar com o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Isla, os meias Diego e De Arrascaeta, além do atacante Pedro.

Com isso, a provável escalação de Renato Gaúcho para a partida é: Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Com 57 pontos e ainda um jogo a menos, o Flamengo ocupa no momento o 3º lugar na tabela de classificação do Brasileiro, 11 pontos atrás do líder isolado, Atlético-MG. Já o São Paulo, é o 15º com 38 pontos, a apenas cinco do Z-4.