Renato Gaúcho se revolta com arbitragem: "Cadê o Gaciba?"
Siga nas redes sociais

Noticias

Renato Gaúcho se revolta com arbitragem: “Cadê o Gaciba?”

Publicado

em

51664427472 e6c9c2c24c k

Flamengo voltou a apresentar um desempenho pífio. Na noite desta segunda-feira, ficou apenas no empate com a Chapecoense, em 2 a 2, pela 30ª rodada do Brasileiro, mesmo tendo um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. E Renato Gaúcho se escorou em erros de arbitragem, que deram o tom da entrevista coletiva após o resultado na Arena Condá.

– Amanhã todo mundo vai falar que o Renato está dando desculpa porque não conseguiu vencer a partida. Concordo que cometemos erros contra uma equipe praticamente rebaixada, mas que sempre teve nosso respeito. Não gosto de falar de arbitragem, mas não dá para não falar mais. Os dois erros que aconteceram foram inacreditáveis.

– Primeira pergunta que fiz quando cheguei no vestiário é se o VAR estava presente. É pênalti legítimo, e o VAR não chamou. Depois, o Gabriel está na minha frente, eu vejo que ele não está impedido, ele recebe e vai… E aí temos impedimento. Até uma criança sabe o protocolo – emendou Renato.

O técnico aproveitou que a primeira pergunta foi direcionada sobre arbitragem para prosseguir no tema e ecoar o seu desabafo:

– Em momento algum, o goleiro procura a bola. É pênalti legítimo, e expulsão do goleiro. O VAR que tanto apita os jogos não chamou o árbitro. Depois, o Gabriel está na minha frente, eu vejo que não está impedido, eu grito para ele, que recebe a bola e parte. Deu o impedimento. Cadê o protocolo que uma criança de cinco anos sabe que tem que deixar a jogada terminar para depois o VAR revisar. Vejo muitos jogos em que o jogador está dez metros na frente, fácil de dar o impedimento, e não dão. Hoje, na pior das hipóteses, seria um impedimento duvidoso, e ela levantou a bandeirinha. É o beabá de uma criança de cinco anos. Mas essas perguntas quem tem que responder sou eu.

– Por que não perguntam para o Gaciba (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF)? A outra pergunta que eu queria fazer ao Gaciba. No jogo do Atlético-MG, um dos melhores árbitros do Brasil. Jogo do Palmeiras, um dos melhores. Jogo do Flamengo, arbitragem de Segunda Divisão. Gaciba precisa explicar isso. Bater no Renato é mole, né? Não podemos esquecer do Gaciba .

– Ele (Gaciba) não pode ficar escondido o tempo todo. Ele fala que o VAR tem 99% de acertos. Alguém está sendo bobo. Dizem que eu estou perseguindo ele, mas ele é o chefe. Com todo o respeito. É um árbitro de 2ª Divisão. Deu nisso aí. Tenho minha parcela de culpa, mas os erros estão aí. Até quando? – questionou o treinador rubro-negro.

Agora, o Flamengo terá o Bahia nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h, pela 31ª rodada. O time de Portaluppi está em terceiro colocado, com 54 pontos – 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder e com um jogo a mais na tabela.

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Noticias

Internacional dispensa a vacinação de torcedores no Beira Rio para jogo contra o Flamengo

Publicado

em

Internacional x Flamengo jogo 1024x683 1

O Internacional anunciou, por meio de seu site oficial, que está dispensada aos torcedores a apresentação da carteira de vacinação para o jogo contra o Flamengo, na noite de hoje, no Beira Rio – o duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No comunicado, a equipe gaúcha justifica que tomou a medida diante da alta taxa de imunização na cidade de Porto Alegre, palco da partida. O estádio está com 100% de sua capacidade liberada ao público.

“A medida foi adotada em razão da taxa superior a 90% da população adulta de Porto Alegre com ciclo vacinal completo”, escreveu o Inter, que informou estar cumprindo os decretos municipais e estaduais.

“Vale lembrar que tanto e-ticket quanto o documento de identificação com foto seguem necessários para o acesso ao Gigante”, finalizou o clube.

Brigando por uma vaga na próxima edição do Libertadores, o Inter quer reencontrar o rumo das vitórias. Na última rodada, a equipe de Diego Aguirre foi derrotada por 1 a 0 para o Cuiabá.

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo

Noticias

Flamengo não conseguirá repetir fan fest de 2019 no Maracanã

Publicado

em

24

Dois anos após a conquista de 2019, o Flamengo está novamente na final da Libertadores. Porém, diferente do que aconteceu na partida contra o River Plate, em Lima, a decisão do torneio não poderá ser acompanhada pelos torcedores rubro-negros no Maracanã. O clube carioca não conseguiu viabilizar uma “Fan Fest” envolvendo artistas do estádio para os flamenguistas que não conseguiram viajar até o Uruguai.

Em 2019, o evento foi um grande sucesso e contou com a participação de Ludmilla, que fez um show para os torcedores que foram ao estádio no Rio. Na ocasião, o evento acabou dando sorte para o Flamengo e a festa do título contra o River Plate acabou começando dentro do Maracanã e se expandindo para as ruas do Rio de Janeiro.

Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores no próximo dia 27. Os dois clubes são os últimos campeões da Libertadores e ambos lutam pelo terceiro título da competição.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Noticias

Luto! Ex-Presidente do Flamengo morre aos 82 anos

Publicado

em

fb960989 8f21 4f17 b267 1b40bdd7523f

Ex-presidente do Flamengo, Gilberto Cardoso Filho morreu aos 82 anos, nesta segunda-feira (15), vítima da covid-19. Gilbertinho, como era conhecido, comandou o clube entre 1989 e 1990 e também em 2002, interinamente, após impeachment de Edmundo Santos Silva.

A principal conquista da gestão de Gilbertinho foi a Copa do Brasil de 1990, a primeira da história do clube. Seu pai, Gilberto Cardoso, também foi presidente do Flamengo de 1951 a 1955 e conquistou o segundo Tricampeonato Carioca rubro-negro, em 1953, 1954 e 1955.

Pelo Twitter, o atual vice-presidente de futebol Marcos Braz lamentou o falecimento de Gilberto.

Fonte: O Dia

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo