Maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi o convidado desta terça-feira (21) do SportsCenter. O ex-meia, hoje técnico do Kashima Antlers, dentre outros assuntos, falou sobre a possibilidade de Daniel Alves vestir a camisa rubro-negra.

O ex-camisa 10 aprovou a chegada do experiente jogador ao clube carioca. No entanto, apontou a condição necessária para o Flamengo fazer o investimento.

“É questão de lateral. Como lateral não resta a menor dúvida. O Daniel foi um dos maiores do mundo. Ele conhece a posição como poucos. Mas pelo que ouvimos falar, ele não queria mais jogar de lateral. Foi pra Olímpica para contar com a experiência dele, mas a gente via que ele não estava satisfeito para jogar na lateral”, começou por afirmar.

“Ele como lateral, sim. Como meio-campo, acho que… e outra coisa, o Flamengo tem que analisar: investiu no Isla. Vale a pena recuperá-lo? Tem o Matheuzinho querendo uma brecha. Como jogador, como lateral, eu sou fã do Daniel Alves, mas tem que querer jogar”, completou.

Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, rasgou elogios a Daniel Alves em entrevista à Record .

“Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor”, apontou.

“Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, completou.