Foram apenas seis minutos em campo na derrota por 3 a 1 do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique na Supercopa da Alemanha .

Desde então, Reinier, revelação do Flamengo , não retornou a campo com a camisa do time aurinegro neste início de temporada.

Até o momento, a joia de 19 anos não conseguiu emplacar de vez no Borussia Dortmund. Cedido por empréstimo recentemente pelo Real Madrid , Reinier vê está temporada como uma oportunidade de cavar uma vaga no time titular.

Mas, para que isto aconteça, o técnico Marco Rose deu a ‘fórmula mágica’ para que surjam novas oportunidades a Reinier.

“Ele tem que mostrar em todos os treinos em alto nível na Bundesliga e na Champions League e ser capaz de se entregar nos treinamentos, todos os dias da semana. Vimos o seu entusiasmo, sabemos que ele é um excelente jogador”.

Michael Zorc, diretor esportivo do Dortmund, também falou sobre a situação de Reinier, que retornou com moral ao clube para o início desta temporada após a conquista da medalha de ouro com a seleção olímpica, em Tóquio. Para o dirigente, o alto nível dos atacantes é um desafio ao garoto.

“O menino tem apenas 19 anos e tem uma competição enorme conosco, principalmente no nosso setor de ataque. Jogadores como Reus, Brandt ou Reyna podem jogar na posição dele”.