Mesmo com o fechamento da janela de transferência na Europa, o Flamengo ainda segue em compasso de espera e aguarda a definição dos cenários no Velho Continente para avançar na busca pelo zagueiro David Luiz.

O clube da Gávea, no entanto, ainda é o favorito para acertar com o jogador.

De acordo com as informações publicadas por Paulo Vinicius Coelho, colunista do portal GE , empresários ligados à negociação admitem que há concorrência de outras equipes do Brasil pelo defensor, mas que o Rubro-Negro é o ‘destino mais provável’.

Já há conversas também a respeito dos salários que David Luiz receberá caso chega a acordo com o Flamengo, e os vencimentos do zagueiro não serão superiores àqueles pagos a nomes do ataque do elenco.

A tendência também é de que os valores de luvas sejam diluídos, uma vez que a diretoria já não precisaria arcar com um aporte financeiro a outro clube para contratar o jogador.

Ainda segundo Paulo Vinicius Coelho, ainda há chances de que o staff do zagueiro receba uma proposta de equipes da Europa uma vez que David Luiz era alvo de Benfica Olympique de Marselha . Mas de acordo com o jornalista, no entanto, estas ofertas ‘têm a cada hora menos possibilidade de se confirmarem’.

O brasileiro era um dos alvos de Jorge Jesus nos Encarnados, mas o treinador parece não ter sido capaz de convencer a diretoria a investir na chegada do defensor de 34 anos, que está livre no mercado desde junho, quando acertou sua rescisão com o Arsenal .