Fla e Grêmio fazem novo capítulo da rivalidade que pôs fogo no Brasileiro
Siga nas redes sociais

Futebol Feminino

Fla e Grêmio fazem novo capítulo da rivalidade que pôs fogo no Brasileiro

Publicado

em

51480432368 65b6d817de k

Flamengo Grêmio vão a campo hoje (19), pelo Campeonato Brasileiro , em um duelo que tem o antagonismo como pano de fundo. Além dos ingredientes que apimentaram a rivalidade em campo nos últimos anos, uma recente disputa nos bastidores gerou um grande impacto na relação entre os clubes. Dentro das quatro linhas, enquanto o time rubro-negro quer se aproximar do líder Atlético-MG , o Tricolor gaúcho busca reação para sair da zona de rebaixamento. O confronto começa às 20h30, no Maracanã.

O jogo de logo mais, inclusive, esteve em meio a um conflito que poderia, até mesmo, adiar a rodada. Com a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro e uma liminar favorável concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Fla tinha a intenção de ter torcida no estádio. Porém, uma nova decisão do próprio STJD — após recursos de 17 clubes e da CBF — impediu a presença de público na partida.

 

O assunto voltará a ser debatido para o Brasileiro em um Conselho Técnico marcado para o próximo dia 28.

A partida se torna mais um capítulo neste embate que, nas últimas temporadas, teve episódios marcantes. A mais recente aconteceu nesta última semana, quando os cariocas eliminaram os gaúchos nas quartas de final da Copa do Brasil, após vitórias por 4 a 0 na Arena do Grêmio 2 a 0 no Maracanã .

 

 

Os dias que antecederam o encontro no Rio de Janeiro, ocorrido na última quarta-feira, foram movimentados. O duelo foi tema de forte discussão entre os clubes por conta da torcida. Alegando a isonomia da competição, o Grêmio chegou a ameaçar não entrar em campo, uma vez que não pôde ter público no jogo de ida. O clube da Gávea, por outro lado, seguiu o plano e contou com o retorno dos rubro-negro ao “Maior do Mundo”. Foram 6.446 presentes, e 6.227 pagantes.

Ao longo da história, Flamengo e Grêmio fizeram confrontos memoráveis, contando até mesmo com a decisão do Brasileiro de 1982, quando o Rubro-Negro levou a melhor, e da Copa do Brasil de 1997, quando os gaúchos se sagraram campeões.

 

"Cincun": faixa vendida por ambulante faz referência ao  5 a 0 do Flamengo na Libertadores. - Léo Burlá / UOL - Léo Burlá / UOL

Imagem: Léo Burlá / UOL

 

Porém, de 2019 para cá a rivalidade ganhou mais força, principalmente após as semifinais da Libertadores . Depois do empate em 1 a 1 em Porto Alegre, a goleada por 5 a 0 no Rio ecoou por algum tempo. O “cincum” do então técnico Jorge Jesus, utilizado em uma entrevista na qual falava sobre desfalques, virou provocação da torcida do Fla — na última quarta, uma faixa com o dizer estava sendo vendida nos arredores do Maracanã.

Aquele confronto ficou marcado também pela imagem de Renato Gaúcho, à época à frente do Grêmio , desolado à beira do gramado. A cena, inclusive, até pouco tempo era compartilhada o jogo entre os times esteve em pauta.

Ainda em 2019, no segundo turno do Brasileiro, Gabigol fez um gesto com a mão aberta, em alusão ao cinco, na direção da arquibancada do Grêmio, o que se repetiu no intervalo do jogo da ida na Copa do Brasil .

A recente contratação de Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio como jogador e técnico, ajudou a criar um pouco mais de rusgas nesta crescente rivalidade. Nos tempos de Tricolor, ele chegou a cutucar o Fla e lembrar os investimentos feitos em reforços. Agora, porém, “pulou o muro” do confronto.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO

Competição : Campeonato Brasileiro
Local : Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia : 19 de Setembro de 2021, domingo
Horário : 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro : Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes : Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR : Braulio da Silva Machado (SC)

Flamengo:

Grêmio

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol Feminino

Flamengo vence Fluminense pelo Carioca Feminino e se isola na liderança da Taça Guanabara

Publicado

em

51670702414 9814886889 k

Em clássico pelo Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo venceu, nesta quarta-feira, o clássico contra o Fluminense e garantiu a classificação antecipada nas semifinais do Estadual. A vitória foi por 1 a 0, no Estádio da Gávea, com gol de Cida no primeiro tempo. As Meninas da Gávea seguem invictas e dependem de si para conquistar a Taça Guanabara na última rodada.

São 28 pontos em 10 rodadas para o Flamengo, que lidera a Taça Guanabara. O Fluminense, com a derrota no clássico, segue com 24 pontos e na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Estadual. A última rodada da primeira fase será no próximo domingo, dia 14. As Meninas da Gávea enfrentam o Pérolas Negras. Já o Tricolor receberá o Bangu nas Laranjeiras.

O Fla-Flu, disputado no Estádio da Gávea, foi acompanhado pela Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira, e por Jonas Urias, que comanda o Sub-20 do Brasil Feminino, que pôde acompanhar três atletas do Flamengo que foram convocadas para um período de preparação no fim de novembro. O técnico falou, ao canal oficial do clube, sobre a oportunidade de observar as atletas.

– Foi bem interessante e um privilégio ver as meninas convocadas e outras que estão em monitoramento. É bem legal observá-las em ambiente de jogo – afirmou Jonas Urias, que convocou as rubro-negras  Pimenta, Núbia e Kaylane.

A atacante Pimentinha falou sobre a presença de Pia Sundhage, por sua vez.

– Eu fico com um pouco de nervoso, mas confio no meu trabalho. É importante para todas ela estar aqui. Dá uma gás a mais – disse a atacante à “FlaTV”.

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol Feminino

Flamengo goleia o Duque de Caxias e estreia com vitória no Campeonato Carioca Feminino

Publicado

em

FAuYhYqX0AUBglB

Na tarde deste sábado, o Flamengo venceu o Duque de Caxias por 5 a 0 no CEFAN, na estreia do Campeonato Carioca Feminino. Darlene, Dani Ortolan (2) e Débora Sorriso (2) marcaram os gols da vitória rubro-negra.

> STJD aceita denúncia, e Flamengo e Andreas serão julgados; entenda o caso

O Flamengo começou com tudo e abriu 3 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo. O primeiro gol, inclusive, marcado por Darlene, saiu com apenas dois minutos de partida. Na etapa final, o Fla matou o confronto com dois gols de Sorriso num intervalo de apenas dois minutos.

Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, contra o Barcelona, também no CEFAN, às 10h. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca Feminino.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Flamengo Feminino

O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Duque de Caxias (Foto: Divulgação/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo

Futebol Feminino

Jornalista exalta projeto do Flamengo na Europa e afirma: “Nenhum outro tem o poder de fazer melhor”

Publicado

em

https colunadofla.com wp content uploads 2021 09 escudo flamengo ninho0000

O Flamengo tem o desejo antigo de internacionalizar a marca e tornar-se cada vez mais conhecido fora do eixo sul-americano. Este momento parece estar cada vez mais perto, visto que o Rubro-Negro já realizou uma reunião com os Conselhos sobre o assunto e, inclusive, planeja a ‘compra’ de um clube europeu. Em função disto, o colunista Luiz Fernando Gomes, do Lance!, analisou a possibilidade de sucesso no futuro para o clube carioca.

Publicado no último domingo (05), o texto de Luiz Gomes relembrou as conquistas recentes do Flamengo e trouxe um relato da repercussão dos títulos do Mais Querido na Europa. De acordo com Luiz, o Rubro-Negro é o mais capacitado para dar esse ‘salto’ para a Europa e afirma que nenhum outro clube brasileiro é capaz de fazer melhor.

“Em janeiro do ano passado, antes da pandemia começar, portanto, um amigo meu, rubro-negro doente, esteve passeando pela Espanha. A camisa vermelha e preta – modelo da conquista da Libertadores de 2019, é claro – foi o uniforme oficial da viagem. E o cara se surpreendeu: por várias vezes foi saudado, não por turistas como ele ou brasileiros exilados por lá, mas por legítimos espanhóis, em Madrid ou Barcelona, que identificaram a roupa que ele usava. Mas por que falar disso agora? Esta historinha, rasteira, tem muito a ver com o projeto do Flamengo de internacionalizar sua marca. Talvez o clube da Gávea até não seja o único por aqui a ter realmente condições de dar um salto para o lado de lá do Oceano Atlântico. Mas, com toda certeza, nenhum outro tem o poder de fazê-lo melhor”, escreveu.

 

 

Coluna do Fla

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo