Chegou pra ficar? Gérson é candidato a resolver problema da seleção no meio
Siga nas redes sociais

Futebol

Chegou pra ficar? Gérson é candidato a resolver problema da seleção no meio

Publicado

em

E bGDCvX0AI4Ejs

A convocação de Gérson para a seleção brasileira é esperada desde que o Flamengo engrenou sob o comando de Jorge Jesus em 2019. Os outros jogadores criativos de meio e ataque daquele time — nascidos no país, é claro — foram testados pelo técnico Tite, mas a chance do camisa 8 só apareceu nos três jogos deste mês de setembro válidos pelas Eliminatórias da Copa .

Nos 52 minutos que marcaram sua estreia com a Amarelinha, na vitória por 1 a 0 sobre o Chile , o volante exibiu algumas das razões que fizeram ser alto o coro por sua convocação nos últimos meses, de torcedores e analistas. Agora, Gérson é o candidato que se apresenta para ajudar a resolver os problemas da criação de jogadas da seleção no meio-campo.

 

Tite admitiu pela primeira vez que a seleção precisava “melhorar o processo criativo” no dia 13 de agosto, quando convocou a primeira leva de jogadores para enfrentar Chile, Argentina e Peru. Na ocasião, ele mencionou que podia propor novidades “no espaço do camisa 8 e do 10”. Em termos de nomes, os escolhidos foram Bruno Guimarães e Claudinho.

O problema é que os vetos de times da Inglaterra e da Rússia causaram o corte de 12 jogadores e desfiguraram a seleção brasileira pouco antes dos jogos . Em início de trajetória no Olympique de Marselha, Gérson foi convocado às pressas na semana passada para substituir Fred. Ele começou o jogo contra o Chile no banco de reservas, mas Bruno Guimarães não conseguiu agarrar a chance nos 48 minutos iniciais.

Gérson - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF

Gérson durante treino da seleção; atividade de hoje (4) definirá a escalação de amanhã

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Acionado no intervalo da partida, o ex-flamenguista melhorou o tal “processo criativo”.

Curiosamente, com base num conceito defensivo: avançado em relação a Bruno Guimarães, ele passou a tentar roubadas de bola dos volantes chilenos, que jogaram com liberdade no primeiro tempo. Posicionado mais pela esquerda, o volante ajudou a seleção brasileira a sufocar o adversário e conseguir a posse de bola no campo de ataque. Em relação às estatísticas, teve um índice de acerto de passes de 92% que permitiu a criação de pé em pé.

Ele [Tite] pediu para que eu entrasse e continuasse fazendo o que eu faço, que é jogar normal, jogar tranquilo. Me passou muita confiança e isso ajuda bastante no meu primeiro jogo na seleção principal. Me senti confortável e bem, mas preciso trabalhar para estar sempre melhorando, tenho que estar sempre focado, porque nunca estamos nos 100%.”

Tite viu em campo durante 52 minutos uma atuação que reuniu dois princípios importantes para o segundo volante: bom passe e capacidade de articulação, mas sem deixar de lado a obrigação defensiva. É o equilíbrio de que tanto se fala na posição em que ninguém se firmou desde a queda técnica de Arthur.

 

Gérson espera ser titular amanhã (5), às 16h, contra a Argentina, na Neo Química Arena, mas a condição não está garantida. A entrada de Everton Ribeiro no lugar de Vini Jr fez até mais diferença do que a ação do volante em campo, então duas mudanças poderiam mexer excessivamente num time que já vem desfigurado das últimas semanas. O treino de hoje define a estratégia.

Para Gérson, independentemente se for para sair jogando ou começar do banco de reservas, há a certeza de que pode se tornar um jogador útil para a seleção brasileira e deixar no passado a turbulência que sempre ligou seu nome à Amarelinha .

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Publicidade

Futebol

Flamengo planeja reformulação geral em setores do futebol para 2022

Publicado

em

landim

A derrota na final da Libertadores deverá confirmar uma grande reformulação no Flamengo para 2022. O técnico Renato Gaúcho não deve permanecer e pode sair até mesmo antes do fim do Brasileiro, porém, as mudanças não devem parar por aí. O clube carioca deverá passar por uma verdadeira mudança que inclui jogadores e também profissionais que fazem parte do futebol do Rubro-Negro há algum tempo.

Entre os jogadores, há pelo menos cinco que não devem continuar para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana, que pertence ao Braga, e não deverá ter seu vínculo renovado. O goleiro César que deve ser negociado, além do volante Piris da Motta e do lateral-direito Rodinei. O jovem João Gomes, de 21 anos, também tem chances de ser negociado pelo clube carioca.

Além dessas saídas, o Flamengo também deverá ir ao mercado e fazer contratações. O clube carioca entende que precisa se reforçar com um goleiro e também com meia, para ser uma espécie de “sombra” para Arrascaeta. A contratação de um lateral-direito também não está descartada pelo Rubro-Negro.

Porém, a reformulação não vai passar apenas por mudanças no elenco. De acordo com informações do portal “UOL”, a preparação física e o departamento médico do Flamengo, que receberam muitas críticas na temporada, podem sofrer mudanças. Lembrando que o clube irá passar por eleições no próximo mês e o atual presidente Rodolfo Landim é o favorito para ser reeleito.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Diretoria do Flamengo avalia demissão de Renato Gaúcho

Publicado

em

61a299f073c41

Renato Portaluppi, que já vem sendo muito pressionado pela torcida do Flamengo há alguns jogos, pode deixar o comando técnico do clube a qualquer momento após o vice-campeonato na Libertadores, diante do Palmeiras.

Conforme apurado pela reportagem da TNT Sports, o treinador, que tem contrato até o fim deste ano, não permanecerá no Rubro-Negro para a próxima temporada e pode ser que chegue a não cumprir o contrato.

Nos bastidores do Flamengo, ainda de acordo com a apuração da TNT Sports , é discutida a possibilidade de Renato não estar à frente da equipe já na próxima terça-feira (30), diante do Ceará, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico chegou ao time carioca em julho, horas depois da demissão de Rogério Ceni. No contrato, há uma cláusula de renovação automática caso Rodolfo Landim seja reeleito presidente do clube.

Fonte: TNT Sports

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Palmeiras x Flamengo: saiba tudo sobre a final da Libertadores

Publicado

em

51706277072 66faef4d60 k

Chegou o dia! Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande final da Copa Libertadores da América às 17 horas (de Brasília) de hoje (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Vale o troféu mais cobiçado do continente, em um confronto que reúne os dois campeões mais recentes do torneio.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo do SBT (na TV aberta), da Fox Sports (TV fechada) e no serviço de streaming Star+. Também é possível assistir ao jogo pela internet.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques

Palmeiras: Marcos Rocha (suspenso por acúmulo de cartões).

Flamengo: Léo Pereira (suspenso após ser expulso na semifinal).

Arbitragem

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Juan P. Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Imagem: Leonardo Boyd

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo