O coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista, afirmou nesta sexta-feira, após a convocação do técnico Tite para os próximos três jogos do Brasil para as eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontecerão em outubro, que a entidade vai adiar os jogos do Brasileirão das equipes que tiveram atletas chamados

ESPN.com.br apurou que, por conta das convocações e de partidas adiadas, a CBF pretende estender o Campeonato Brasileiro, que a princípio terminaria no dia 5 de dezembro, para 19 ou 26 de dezembro.

Como a disputa do Mundial de Clubes foi adiada para fevereiro de 2022, será possível ”esticar” o Brasileiro para que todas as partidas sejam realizadas sem prejudicar os clubes.

‘Conversamos com o Manoel [Flores], que é o diretor de competições. Por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos em setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados. Vamos repetir o mesmo procedimento”, afirmou.

Cinco jogadores que atuam no Brasil foram convocados dentre eles Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Edenilson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

seleção brasileira fará três partidas em outubro, contra a Venezuela, dia 7, Colômbia, dia 10, e Uruguai, dia 14. Desta forma, os atletas perderiam as 24ª, 25ª e 26ª rodadas do Brasileirão e com a decisão da entidade, essas partidas serão adiadas.

Confira os jogos que serão adiados:

Rodada 24: Ceará x Internacional; Chapecoense x Atlético-MG; Red Bull Bragantino x Flamengo; América-MG x Palmeiras
Rodada 25: Atlético-MG x Ceará; Fortaleza x Flamengo; Palmeiras x Red Bull Bragantino; Internacional x Chapecoense
Rodada 26: Flamengo x Juventude; Atlético-MG x Santos; Internacional x América-MG; Bahia x Palmeiras