Rodolfo: Flamengo, Gabigol e Renato podem quebrar recordes na Libertadores
Siga nas redes sociais

Futebol

Rodolfo: Flamengo, Gabigol e Renato podem quebrar recordes na Libertadores

Publicado

em

renato gaucho gabigol

Um dos classificados para a semifinal da Libertadores, o Flamengo vem fazendo uma grande campanha na competição, podendo estabelecer alguns recordes no torneio, assim como seu centroavante Gabigol e seu treinador Renato Gaúcho.

Invicto na competição até aqui, o Flamengo pode conquistar o título sem derrota para primeira vez (perdeu um jogo em 1981 e três em 2019). Além disso, pode ser o primeiro time desde o Corinthians de 2012 a ganhar a competição sem derrota.

 

Com 28 gols marcados até aqui, o Flamengo de 2021 já igualou o recorde de gols em uma única edição da Libertadores de 1981 (28 gols em 14 jogos) e de 1984 (28 gols em 11 jogos). Em 2019, foram 24 gols em 13 jogos. Em número de vitórias, o Fla de 2021 tem até aqui 7, já igualando o número de 2019. Na campanha de 1981, em 14 jogos, foram 9 vitórias (recorde).

Com 4 vitórias em 4 jogos nos mata-matas (oitavas e quartas), o Flamengo igualou o recorde do Cruzeiro de 2009, até então o único clube a vencer os seus 4 jogos nestas duas fases. Caso ganhe os dois jogos da semifinal, o Flamengo poderá alcançar uma sequência de vitórias inédita, sendo o primeiro a chegar numa final com 100% de aproveitamento nos mata-matas.

Contra o Olimpia, nas quartas, o Flamengo alcançou o maior placar agregado nessa fase da competição (9 x 2). De quebra, igualou também seu maior placar agregado — 9 x 2 contra o Minerven-VEN nas oitavas de 1991.

Com 28 gols marcados, o Flamengo tem o 3º maior ataque de um clube que chegou à semifinal na história da Libertadores, atrás apenas do River Plate de 2020 (31 gols) e do Palmeiras, também de 2020 (29 gols). Na história da Libertadores, o recorde de gols em uma única edição é do Cruzeiro de 1976, que marcou 46 gols em 13 jogos. Para chegar lá, o Fla precisa marcar 18 gols em 3 jogos. Difícil, mas o time pode terminar com um dos melhores ataques em uma única edição. Em 2020, Palmeiras e River marcaram 33 gols.

Invicto há 15 jogos na Libertadores (10 em 2021 e 5 em 2020), o Flamengo pode ainda alcançar a maior invencibilidade na história da Libertadores. O Sporting Cristal, do Peru, é o recordista com 17 partidas entre 1962 e 1969, seguido pelo Corinthians (16 jogos entre 2012 e 2013).

Entre os jogadores, quem está mais próximo de alcançar grandes marcas é o centroavante Gabigol. Artilheiro da Libertadores com 10 gols, ele já quebrou uma marca de 14 anos, sendo o primeiro a marcar 10 gols depois do paraguaio Salvador Cabañas, pelo América-MEX em 2007.

Artilheiro da Libertadores de 2019, Gabigol pode ser o primeiro jogador brasileiro a ser duas vezes artilheiro da Libertadores. Com 21 gols pelo Flamengo, ele já superou Zico (16 gols), como o maior artilheiro do clube na história da competição. Agora, está a 1 gol de igualar Célio, o brasileiro que mais fez gols por um único clube na Libertadores pelo Nacional-URU. Com os gols dessa Libertadores 2021, Gabigol já superou Palhinha (20 gols pelo Cruzeiro), Zico (16 gols pelo Flamengo) e Pelé (16 gols pelo Santos).

Com 22 gols na Libertadores (fez 1 também pelo Santos), Gabigol já é o 4º brasileiro com mais gols na competição, tendo 2 gols a menos que Fred (o 3º com 24) e 7 gols a menos que Luizão, o recordista com 29 gols. Com 10 gols, Gabigol está a 1 gol de igualar Zico, o maior artilheiro do Flamengo em uma única Libertadores (11 gols em 1981). Entre os brasileiros, quem mais marcou gols em uma só edição da Libertadores foi Luizão, pelo Corinthians, em 2000 (15 gols).

Bruno Henrique, que marcou seu 11º gol pelo Flamengo contra o Olimpia, na goleada por 5 x 1, está a 5 gols de igualar Zico na lista dos maiores artilheiros do clube na Libertadores.

Já Renato Gaúcho, que igualou Felipão como o técnico brasileiro com mais semifinais disputadas (5), está a 2 vitórias de igualar o técnico colombiano Gabriel Ochoa Uribe, o recordista de vitórias na Libertadores (50 em 124 jogos). Renato tem 48 vitórias em 80 jogos. O treinador busca seu 2º título (foi campeão em 2017 pelo Grêmio ) e sua terceira final (foi vice ainda com o Fluminense em 2008).

Além disso, se chegar à decisão, Renato poderá igualar o número de finais de outros três técnicos brasileiros: Felipão (1995, 1999 e 2000), Telê Santana (1992, 1993 e 1994) e Zezé Moreira (1964, 1969 e 1976). Caso conquiste o título, poderá igualar os maiores campeões: Lula (1962 e 1963), Telê Santana (1992 e 1993), Paulo Autuori (1997 e 2005), Luiz Felipe Scolari (1995 e 1999). Com 80 jogos, Renato já é o treinador brasileiro com mais jogos como técnico na história da Libertadores.

 

Você pode me encontrar também no twitter ( @rodolfo1975 ) ou no Instagram ( futebol_em_numeros )

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Flamengo planeja reformulação geral em setores do futebol para 2022

Publicado

em

landim

A derrota na final da Libertadores deverá confirmar uma grande reformulação no Flamengo para 2022. O técnico Renato Gaúcho não deve permanecer e pode sair até mesmo antes do fim do Brasileiro, porém, as mudanças não devem parar por aí. O clube carioca deverá passar por uma verdadeira mudança que inclui jogadores e também profissionais que fazem parte do futebol do Rubro-Negro há algum tempo.

Entre os jogadores, há pelo menos cinco que não devem continuar para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana, que pertence ao Braga, e não deverá ter seu vínculo renovado. O goleiro César que deve ser negociado, além do volante Piris da Motta e do lateral-direito Rodinei. O jovem João Gomes, de 21 anos, também tem chances de ser negociado pelo clube carioca.

Além dessas saídas, o Flamengo também deverá ir ao mercado e fazer contratações. O clube carioca entende que precisa se reforçar com um goleiro e também com meia, para ser uma espécie de “sombra” para Arrascaeta. A contratação de um lateral-direito também não está descartada pelo Rubro-Negro.

Porém, a reformulação não vai passar apenas por mudanças no elenco. De acordo com informações do portal “UOL”, a preparação física e o departamento médico do Flamengo, que receberam muitas críticas na temporada, podem sofrer mudanças. Lembrando que o clube irá passar por eleições no próximo mês e o atual presidente Rodolfo Landim é o favorito para ser reeleito.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Diretoria do Flamengo avalia demissão de Renato Gaúcho

Publicado

em

61a299f073c41

Renato Portaluppi, que já vem sendo muito pressionado pela torcida do Flamengo há alguns jogos, pode deixar o comando técnico do clube a qualquer momento após o vice-campeonato na Libertadores, diante do Palmeiras.

Conforme apurado pela reportagem da TNT Sports, o treinador, que tem contrato até o fim deste ano, não permanecerá no Rubro-Negro para a próxima temporada e pode ser que chegue a não cumprir o contrato.

Nos bastidores do Flamengo, ainda de acordo com a apuração da TNT Sports , é discutida a possibilidade de Renato não estar à frente da equipe já na próxima terça-feira (30), diante do Ceará, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico chegou ao time carioca em julho, horas depois da demissão de Rogério Ceni. No contrato, há uma cláusula de renovação automática caso Rodolfo Landim seja reeleito presidente do clube.

Fonte: TNT Sports

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Palmeiras x Flamengo: saiba tudo sobre a final da Libertadores

Publicado

em

51706277072 66faef4d60 k

Chegou o dia! Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande final da Copa Libertadores da América às 17 horas (de Brasília) de hoje (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Vale o troféu mais cobiçado do continente, em um confronto que reúne os dois campeões mais recentes do torneio.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo do SBT (na TV aberta), da Fox Sports (TV fechada) e no serviço de streaming Star+. Também é possível assistir ao jogo pela internet.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques

Palmeiras: Marcos Rocha (suspenso por acúmulo de cartões).

Flamengo: Léo Pereira (suspenso após ser expulso na semifinal).

Arbitragem

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Juan P. Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Imagem: Leonardo Boyd

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo