RMP: "Renato Gaúcho engoliu o Felipão taticamente"
Siga nas redes sociais

Futebol

RMP: “Renato Gaúcho engoliu o Felipão taticamente”

Publicado

em

E9sOieRXIAId97B

O Flamengo deixou bem encaminhada sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (25), o time rubro-negro goleou o Grêmio por 4 a 0 em Porto Alegre, mesmo jogando com um a menos durante todo o segundo tempo. Os quatro gols da equipe da Gávea, aliás, saíram na etapa final.

No Fim de Papo , live pós-rodada do UOL Esporte – com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano – os comentaristas analisaram a goleada flamenguista e elogiaram as decisões tomadas pelo técnico Renato Gaúcho, que levou a melhor em seu reencontro com o Grêmio .

 

“Hoje, Felipão deu uma demonstração de incompetência cruel para a carreira dele. Estava empatando e com um jogador a mais, tendo feito um primeiro tempo melhor do que o Flamengo, foi incapaz de armar o Grêmio para aproveitar essa vantagem e continuar amassando o Flamengo. O Renato mexeu bem, mas em 45 minutos ele não encontrou uma solução para neutralizar o contra-ataque do Fla e otimizar o seu ataque? O Renato Gaúcho engoliu o Felipão taticamente. É uma façanha daquelas para ser lembrada durante muito tempo”, avaliou Renato.

Para Marluci, a apresentação rubro-negra em Porto Alegre credencia o time como forte candidato ao título. “Acho que pintou o campeão hoje [ontem]. Estou muito impressionada com a força e com a garra desse time do Flamengo. Fiquei impressionada com essa vontade de ganhar, dessa superação que o time mostrou no segundo tempo”, comentou.

Com a expulsão de Isla ainda no primeiro tempo, Renato achou que o Flamengo se preocuparia mais em se defender. Não foi o que aconteceu. “O Renato Gaúcho tirou o Diego e colocou o Thiago Maia, em uma substituição bem feita. Em compensação, tirou o Arrascaeta e botou o Matheuzinho. Eu disse: ‘Enlouqueceu’. Não é que ele acertou o time e passou a jogar bem? Com um a menos, foi melhor do que o Grêmio o tempo todo”, surpreendeu-se o colunista.

Marluci ressaltou a capacidade do time da Gávea tirar forças de um momento de adversidade. “Foi um resultado construído exclusivamente nos 45 minutos da segunda etapa. O primeiro tempo foi outro jogo, quando acredito que foi a melhor exibição do Grêmio sob o comando do Felipão”, disse.

Para Renato, o treinador do Flamengo teve méritos ao mexer na equipe na volta do intervalo. “O Grêmio fez um belo primeiro tempo, surpreendendo o Flamengo ao tomar a iniciativa da partida. Todo mundo achava que seria o contrário, com o Grêmio fechadinho tentando uma bola em profundidade. O Renato surpreendeu no início do segundo tempo. O Flamengo parte para cima. Até fazer 1 a 0, havia criado algumas oportunidades de gol”, comentou.

Trajano considera que a goleada do Flamengo entra para a história. “Essa vitória de 4 a 0 vai para a lista de jogos mais inacreditáveis dos últimos tempos do futebol brasileiro. Pelo placar, um time com dez no campo do adversário, gols bonitos, construídos, e marcados por jogadores que não são sempre aqueles que fazem”, destacou.

Renato concorda. “É um jogo para entrar para a história. O Flamengo pode nem ganhar a Copa do Brasil, mas fazer o que fez, dentro do estádio do adversário, com um jogador a menos e de uma forma avassaladora… O Flamengo ainda desperdiçou pelo menos três ataques. Chegou dentro da área tocando a bola e sem o Arrascaeta”, completou.

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Flamengo planeja reformulação geral em setores do futebol para 2022

Publicado

em

landim

A derrota na final da Libertadores deverá confirmar uma grande reformulação no Flamengo para 2022. O técnico Renato Gaúcho não deve permanecer e pode sair até mesmo antes do fim do Brasileiro, porém, as mudanças não devem parar por aí. O clube carioca deverá passar por uma verdadeira mudança que inclui jogadores e também profissionais que fazem parte do futebol do Rubro-Negro há algum tempo.

Entre os jogadores, há pelo menos cinco que não devem continuar para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana, que pertence ao Braga, e não deverá ter seu vínculo renovado. O goleiro César que deve ser negociado, além do volante Piris da Motta e do lateral-direito Rodinei. O jovem João Gomes, de 21 anos, também tem chances de ser negociado pelo clube carioca.

Além dessas saídas, o Flamengo também deverá ir ao mercado e fazer contratações. O clube carioca entende que precisa se reforçar com um goleiro e também com meia, para ser uma espécie de “sombra” para Arrascaeta. A contratação de um lateral-direito também não está descartada pelo Rubro-Negro.

Porém, a reformulação não vai passar apenas por mudanças no elenco. De acordo com informações do portal “UOL”, a preparação física e o departamento médico do Flamengo, que receberam muitas críticas na temporada, podem sofrer mudanças. Lembrando que o clube irá passar por eleições no próximo mês e o atual presidente Rodolfo Landim é o favorito para ser reeleito.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Diretoria do Flamengo avalia demissão de Renato Gaúcho

Publicado

em

61a299f073c41

Renato Portaluppi, que já vem sendo muito pressionado pela torcida do Flamengo há alguns jogos, pode deixar o comando técnico do clube a qualquer momento após o vice-campeonato na Libertadores, diante do Palmeiras.

Conforme apurado pela reportagem da TNT Sports, o treinador, que tem contrato até o fim deste ano, não permanecerá no Rubro-Negro para a próxima temporada e pode ser que chegue a não cumprir o contrato.

Nos bastidores do Flamengo, ainda de acordo com a apuração da TNT Sports , é discutida a possibilidade de Renato não estar à frente da equipe já na próxima terça-feira (30), diante do Ceará, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico chegou ao time carioca em julho, horas depois da demissão de Rogério Ceni. No contrato, há uma cláusula de renovação automática caso Rodolfo Landim seja reeleito presidente do clube.

Fonte: TNT Sports

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Palmeiras x Flamengo: saiba tudo sobre a final da Libertadores

Publicado

em

51706277072 66faef4d60 k

Chegou o dia! Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande final da Copa Libertadores da América às 17 horas (de Brasília) de hoje (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Vale o troféu mais cobiçado do continente, em um confronto que reúne os dois campeões mais recentes do torneio.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo do SBT (na TV aberta), da Fox Sports (TV fechada) e no serviço de streaming Star+. Também é possível assistir ao jogo pela internet.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques

Palmeiras: Marcos Rocha (suspenso por acúmulo de cartões).

Flamengo: Léo Pereira (suspenso após ser expulso na semifinal).

Arbitragem

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Juan P. Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Imagem: Leonardo Boyd

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo