Renato Gaúcho relata injúria racial sofrida por delegação do Flamengo: "Isso choca"
Siga nas redes sociais

Futebol

Renato Gaúcho relata injúria racial sofrida por delegação do Flamengo: “Isso choca”

Publicado

em

51373554260 c4230e4145 k

Depois da vitória sobre o Olimpia por 4 a 1, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho comentou um episódio de injúria racial vivido pela delegação do Flamengo, no Paraguai, durante o intervalo da partida.

– Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube.

As injúrias raciais começaram ainda no fim do primeiro tempo e partiram de torcedores do Olimpia. O goleiro Gabriel Batista foi o principal alvo. Atletas como Matheuzinho e Rodinei começaram a rebater os paraguaios. A situação continuou na volta para o segundo tempo, quando Renato Gaúcho percebeu e avisou ao quarto árbitro e ao delegado da partida. O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido.

O técnico também não escondeu o alívio pelo resultado fora de casa após o Flamengo vir de goleada sofrida para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva no Paraguai, o comandante rubro-negro comemorou o resultado e afirmou que a “equipe voltou a ser o Flamengo”.

– Acima de tudo, preciso treiná-los de todas as formas. Estou muito feliz com o meu grupo. Infelizmente tivemos essa derrota. Não estivemos tão bem quanto nos outros jogos. O Inter soube aproveitar as oportunidades e nos venceu merecidamente. O Flamengo não é o melhor time do mundo, e os melhores times também perdem. Sempre tiramos proveito das derrotas e das vitórias. Sempre tenho que corrigir algo no time. O torcedor pode ficar tranquilo, porque trabalho não falta. Tenho procurado corrigir alguns defeitos, mas não vamos ganhar todos os jogos. O mais importante é que três dias depois entramos em outra competição, num jogo muito difícil, e a equipe voltou a ser o Flamengo. Foi um acidente de trabalho aquele jogo. Hoje a equipe voltou a jogar muito bem, criar, fazer gols e conseguimos um bom resultado nos primeiros 90 minutos.

– Isso eu cobro deles todos os dias, todos os jogos. Não que jogamos mal contra o Inter, mas o Inter soube aproveitar a oportunidades. O Flamengo quando perde é muito cobrado. O mais importante de tudo é que a equipe já voltou a fazer o que está acostumada e a conseguir um grande resultado fora de casa.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mané Garrincha. O Flamengo precisa só de um empate para se classificar. Mas, como o gol fora de casa é critério de desempate nas quartas de final, o Rubro-Negro pode ainda perder por 3 a 0 que fica com a vaga.

Se o Olimpia vencer por 4 a 1 teremos disputa de pênaltis. A equipe paraguaia precisa de vitória com quatro gols de diferença ou vencer com diferença de três gols acima de 4 a 1 para conseguir a classificação.

Confira outras declarações de Renato Gaúcho.

Segundo técnico com mais vitórias na Libertadores

– Experiência de um treinador, eu joguei várias Libertadores como jogador, agora como treinador. Procuro treiná-los principalmente na parte tática, procuro passar minha experiência para os meus jogadores. Por isso falo que tenho um grupo muito bom em todos os sentidos, jogadores inteligentes, acima da média, a nível de seleção brasileira. É um orgulho, estou a duas vitórias de passar o primeiro, degrau a degrau. Não que esteja preocupado em passar o primeiro colocado, mas sim sempre conseguir as vitórias para o clube. Consequentemente vamos batendo os recordes e vamos avançando na competição.

Diferença entre os jogos

– Entramos mais concentrados, não demos chance ao adversário. A Libertadores é sempre pesada, difícil. Muita gente acha que o Olimpia não é forte, mas o Flamengo teve grande atuação. Criamos várias oportunidades, poderíamos ter saído com um placar mais elástico. É uma partida de 180 minutos, conseguimos vantagem, e essa vantagem vai ser importante para os outros 90 minutos no Brasil.

O que pode melhorar?

– Não é pelo placar que o técnico vai se iludir. Vi alguns erros, mas aprendemos nas vitórias e nas derrotas. mesmo ganhando todos os jogos, sempre vou ter algo para corrigir, e é isso que tenho feito. não tenho tido muito tempo no campo, mas tenho mostrado muitos vídeos. Fico feliz de ver que muitos jogadores têm subido de produção. Estamos no caminho certo, uma vez ou outra vamos perder. O torcedor pode ficar tranquilo que a gente trabalha. Não é fácil disputar três competições ao mesmo tempo, mas o importante é que estamos vivos nas três competições. Hoje conseguimos um bom resultado fora de casa e semana que vem vamos fazer de tudo para chegar na semifinal.

Antes de definir a vaga na Libertadores, porém, o Rubro-Negro entra em campo no próximo domingo, em Volta Redonda, às 16h, para enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro.

Retirado de: GE

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Flamengo planeja reformulação geral em setores do futebol para 2022

Publicado

em

landim

A derrota na final da Libertadores deverá confirmar uma grande reformulação no Flamengo para 2022. O técnico Renato Gaúcho não deve permanecer e pode sair até mesmo antes do fim do Brasileiro, porém, as mudanças não devem parar por aí. O clube carioca deverá passar por uma verdadeira mudança que inclui jogadores e também profissionais que fazem parte do futebol do Rubro-Negro há algum tempo.

Entre os jogadores, há pelo menos cinco que não devem continuar para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana, que pertence ao Braga, e não deverá ter seu vínculo renovado. O goleiro César que deve ser negociado, além do volante Piris da Motta e do lateral-direito Rodinei. O jovem João Gomes, de 21 anos, também tem chances de ser negociado pelo clube carioca.

Além dessas saídas, o Flamengo também deverá ir ao mercado e fazer contratações. O clube carioca entende que precisa se reforçar com um goleiro e também com meia, para ser uma espécie de “sombra” para Arrascaeta. A contratação de um lateral-direito também não está descartada pelo Rubro-Negro.

Porém, a reformulação não vai passar apenas por mudanças no elenco. De acordo com informações do portal “UOL”, a preparação física e o departamento médico do Flamengo, que receberam muitas críticas na temporada, podem sofrer mudanças. Lembrando que o clube irá passar por eleições no próximo mês e o atual presidente Rodolfo Landim é o favorito para ser reeleito.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Diretoria do Flamengo avalia demissão de Renato Gaúcho

Publicado

em

61a299f073c41

Renato Portaluppi, que já vem sendo muito pressionado pela torcida do Flamengo há alguns jogos, pode deixar o comando técnico do clube a qualquer momento após o vice-campeonato na Libertadores, diante do Palmeiras.

Conforme apurado pela reportagem da TNT Sports, o treinador, que tem contrato até o fim deste ano, não permanecerá no Rubro-Negro para a próxima temporada e pode ser que chegue a não cumprir o contrato.

Nos bastidores do Flamengo, ainda de acordo com a apuração da TNT Sports , é discutida a possibilidade de Renato não estar à frente da equipe já na próxima terça-feira (30), diante do Ceará, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico chegou ao time carioca em julho, horas depois da demissão de Rogério Ceni. No contrato, há uma cláusula de renovação automática caso Rodolfo Landim seja reeleito presidente do clube.

Fonte: TNT Sports

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Palmeiras x Flamengo: saiba tudo sobre a final da Libertadores

Publicado

em

51706277072 66faef4d60 k

Chegou o dia! Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande final da Copa Libertadores da América às 17 horas (de Brasília) de hoje (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Vale o troféu mais cobiçado do continente, em um confronto que reúne os dois campeões mais recentes do torneio.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo do SBT (na TV aberta), da Fox Sports (TV fechada) e no serviço de streaming Star+. Também é possível assistir ao jogo pela internet.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques

Palmeiras: Marcos Rocha (suspenso por acúmulo de cartões).

Flamengo: Léo Pereira (suspenso após ser expulso na semifinal).

Arbitragem

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Juan P. Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Imagem: Leonardo Boyd

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo