Renato Gaúcho rebate criticas após goleada contra o Inter: "Descanso não é certeza de vitória"
Siga nas redes sociais

Futebol

Renato Gaúcho rebate criticas após goleada contra o Inter: “Descanso não é certeza de vitória”

Publicado

em

51365094577 3001acd58e k e1628471031733

O Flamengo perdeu seu primeiro jogo sob o comando de Renato Portaluppi, e foi logo às vésperas das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia. A sonora goleada colorada no Maracanã fez o técnico ter que dar explicações em entrevista coletiva pós-jogo, depois de receber críticas dos torcedores.

Uma das críticas que veio com mais firmeza foi a de que Renato finalmente teve a semana livre para treinamentos, já que poupou seus titulares da partida contra o ABC, pela Copa do Brasil. Ele rebateu, no entanto, alegando que descanso não é certeza de vitória.

Quando a equipe descansa não é certeza de vitória. Se for assim, equipes que só disputam o Brasileirão têm a obrigação de ganhar o título”

Ele mostrou também seu descontentamento com a arbitragem da partida, que expulsou Gabigol do jogo após tomar dois cartões amarelos no mesmo lance. Primeiro, o atacante rubro-negro chuta a bola para longe em protesto a uma marcação do juiz, e após tomar o primeiro amarelo, ironizou batendo palmas, sendo expulso em seguida.

Renato chegou a citar Zeca, do Vasco, que durante a semana falou que os árbitros deviam dar entrevistas pós-jogos assim como os atletas e treinador para darem explicações mais claras sobre o que acontece dentro de campo.

“Escutei uma entrevista de um jogador do Vasco esta semana que ele colocou muito bem, você erra tem que vir aqui se explicar, o treinador. Mas e o árbitro, o auxiliar? Ele não precisa se explicar. A CBF deveria pensar para o árbitro dar entrevista também”, afirmou Renato.

O técnico falou sobre os treinos do Flamengo, e disse que enquanto o time estava ganhando, era um dos melhores, e ao perder, vira um dos piores.

“A gente tem treinado, treinado bem. Até antes desta partida, todo mundo era de seleção brasileira, o técnico era um dos melhores do Brasil e agora não… a gente entende, nada deu certo hoje, acontece”, completou o técnico flamenguista.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h15 (de Brasília), para disputar a ida das quartas de final da Copa Libertadores da América em Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Olimpia.

Retirado de: TNT Sports

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Filipe Luis e Arrascaeta serão reavaliados dia a dia e preparados para o jogo contra o Barcelona-EQU, no Equador

Publicado

em

1 5

Cotados para voltar aos gramados no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira (29), o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia De Arrascaeta realizaram trabalho com bola no treino desta quinta-feira.

Ambos participaram da atividade com o restante do grupo que não iniciou a partida no Maracanã. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo no CT do clube. A presença da dupla no jogo de volta dependerá de avaliação diária do departamento médico e da comissão técnica, a partir do relato dos jogadores. Pelo placar no jogo de ida, a tendência é que ambos viajem para ficar à disposição. E caso se sintam bem, vão para o jogo. Se houver algum receio, ficam no banco de reservas.

A última vez que Arrascaeta entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 12 de setembro, na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras em São Paulo. Na ocasião, o meia saiu de campo com apenas 24 minutos em campo. Em exames realizados posteriormente, foi detectado um estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Já Filipe Luis não atua pelo rubro-negro desde 28 de agosto, na goleada em cima do Santos na Vila Belmiro, quando jogou a partida inteira. Durante a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o lateral sentiu dores na panturrilha esquerda, teve lesão constatada e agora trabalha para a volta.

Fonte: Extra

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Comentarista afirma que Flamengo venceu ‘apesar’ de Renato Gaúcho: “Tem que agradecer aos jogadores”

Publicado

em

renato gaucho a beira do maracana em jogo do flamengo contra o barcelona equ

Venceu, mas não convenceu. Esta parece ser a tônica do Flamengo após a vitória de ontem sobre o Barcelona-EQU. Apesar vantagem que leva ao Equador para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho recebeu duras críticas e foi questionado no comando técnico do Rubro-Negro. O jornalista Vitor Birner, da ESPN, não poupou o treinador e disse que “os jogadores carregam o Flamengo”.

– Renato Gaúcho tem que agradecer hoje aos jogadores, que fizeram o resultado sozinhos, porque não houve organização, compactação e variação tática. Os jogadores carregaram o Flamengo hoje, apesar da falta de ideias do técnico – afirmou Vitor Birner.

Além do jornalista da ESPN, o repórter Eric Faria, da Globo, também questionou veementemente o trabalho de Renato Gaúcho no comando técnico do Flamengo. Eric comparou as aparições atuais com as das épocas de Domènec Torrent e Rogério Ceni. Concordando com Birner, o repórter ainda disse que o Flamengo depende da individualidade de jogadores e que, até o momento, ” Renato não apresentou nada ” no clube do Rio.

Apesar das críticas, o Flamengo segue invicto na Libertadores 2021. Na última quarta-feira, no Maracanã, venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e abriu uma importante vantagem no jogo de ida das semifinais da competição. Essa foi a 80ª vitória do clube na história da disputa sul-americana.

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Video: Léo Pereira bate boca com torcedor do Flamengo após deixar gramado do Maracanã; assista

Publicado

em

51505279453 462aecdb32 k

Nem tudo foram flores na vitória do Flamengo por 2×0 sobre o Barcelona-EQU na partida de ida da Libertadores. Após entrar no lugar de David Luiz aos 12 minutos do segundo tempo, Leo Pereira foi expulso aos 43 depois de agredir o zagueiro León, do time equatoriano.

Constantemente cobrado pelos torcedores do Flamengo, a atitude de Leo Pereira não foi perdoada. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um torcedor cobrando o defensor e dentre alguns palavrões, ele fala ao camisa 4: “Tem que jogar, não é pra entrar e ser expulso”. O zagueiro, que estava se dirigindo ao vestiário, volta e ainda discute com o torcedor – mas não é possível ouvir o que ele diz.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo




WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com