Novidades do Flamengo para este segundo semestre, o atacante Kenedy e o meio-campo Andreas Pereira – este segundo que já tem acordo com o clube e aguarda apenas a assinatura do Manchester United para ser anunciado oficialmente – chegam para acirrar ainda mais a concorrência no plantel rubro-negro. Com a versatilidade como uma de suas características, os dois jogadores podem ajudar a equipe do técnico Renato Gaúcho em até três posições no campo.

Anunciado oficialmente nos últimos dias , Kenedy chegou emprestado pelo Chelsea por um ano e, em princípio, vem para disputar posição com Everton Ribeiro na meia pelo lado direito. Entretanto, como é canhoto, também pode jogar do outro lado, onde Bruno Henrique é o titular.

Outra posição em que o jogador de 25 anos pode atuar é a lateral esquerda. Ele desempenhou esta função durante sua passagem na Premier League pelos Blues e também pelo Newcastle .

Andreas Pereira, da mesma idade de Kenedy e que também chegará por empréstimo, é meio-campista de origem e chega num primeiro momento para a mesma posição do camisa 10 Diego. O jogador nascido da Bélgica e de pais brasileiros ainda pode desempenhar as funções de Willian Arão e Giorgian De Arrascaeta. Ou seja, o Flamengo ganha – e muito – com as duas contratações.

A dupla também tem vasta experiência no futebol europeu. Andreas está lá desde que nasceu, passou pelas categorias de base do PSV Eindhoven , e além do Manchester United , também atuou por Granada Valencia , na Espanha, e Lazio , na Itália.

Já Kenedy, revelado pelo Fluminense , chegou à Europa em 2015, contratado do Chelsea. Além do Newcastle, ainda passou por Watford, também na Inglaterra, e Getafe e Granada, na Espanha.