Gabigol marca hat-trick e Flamengo goleia o Santos na Vila Belmiro
Siga nas redes sociais

Futebol

Gabigol marca hat-trick e Flamengo goleia o Santos na Vila Belmiro

Publicado

em

E96nRG3WUAgUeSE

Assim como no meio de semana contra o Grêmio, o Flamengo aplicou uma goleada por 4 a 0 com todos os gols no segundo tempo da partida. A vítima da vez foi o Santos e o algoz foi justamente Gabigol, cria da base santista e responsável por três gols na noite de hoje (28), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O quarto gol flamenguista veio do estreante Andreas Pereira.

Com o resultado, o Flamengo tira o quarto lugar do Red Bull Bragantino. Ambos somam 31 pontos, mas o Massa Bruta ainda atua nesta rodada, contra o líder Atlético-MG. Já o Santos permanece na 11ª colocação com 22 pontos.

Por causa do jogo adiado devido a rodada de Eliminatórias para a Copa do Mundo, o próximo compromisso do Rubro-Negro será somente no dia 11, contra o Palmeiras. O Santos atua no próximo fim de semana contra o Cuiabá.

João Paulo fecha o gol no primeiro tempo

O goleiro santista foi pressionado desde os primeiros minutos de jogo, quando Everton Ribeiro arriscou e obrigou João Paulo a espalmar. Poucos minutos depois, ele espalmou novamente, mas, dessa vez, a bola voltou nos pés do ataque flamenguista. Contando também com a sorte, a finalização de Gabigol subiu demais.

Aos 17 minutos, João Paulo se destacou novamente, ao defender outro chute do Gabi, desta vez à queima-roupa. A bola voltou para Gustavo Henrique, que chutou meio no susto, mas o goleiro santista defendeu. Depois, aos 35, ele ainda evitou o gol em cobrança de falta do Diego.

Pirani ganhou chance

A principal surpresa na escalação do Santos para a partida foi a entrada de Pirani no lugar de Marcos Guilherme, tradicional titular no esquema de Fernando Diniz. As poucas investidas do Santos na primeira etapa contaram com participação dele, em duas tentativas com o pé esquerdo que passaram perto do gol.

No segundo tempo, com o placar já em 3 a 0 para o Flamengo, ele teve sua melhor chance, obrigando Diego Alves a voar para evitar um gol no ângulo direito.

Haja cartão!

O primeiro tempo também ficou marcado pelo excesso de cartões amarelos, cinco no total. Pelo lado santista, Robson e Carlos Sánchez foram os amarelados. Isla, Bruno Viana e Diego receberam o cartão entre os rubro-negros.

O jogo continuou quente no segundo tempo, com mais quatro amarelados: Gustavo Henrique pelo lado do Flamengo, Fernando Diniz, Felipe Jonatan e Jean Mota pelo lado santista.

Provocado e provocador

Na saída para o intervalo, alguns convidados da diretoria santista gritaram contra Gabigol, formado pela base do clube, pedindo “respeito à sua casa”. Com seis minutos do segundo tempo, após Wagner Leonardo derrubar Michael na área, Gabriel abriu o placar de pênalti e se virou em direção às tribunas da Vila Belmiro para comemorar.

Mais lei do ex

Aos 35 minutos, Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo, desta vez com participação de outro ex-Santos, o volante Thiago Maia. Foi dele o lançamento sob medida para Michael, que cruzou em direção a Gabriel, que finalizou no gol sozinho.

O terceiro do atacante saiu de um vacilo de João Paulo, que espalmou a bola chutada por Matheusinho justamente em sua direção.

Chegou chegando!

Aos 35 minutos de jogo, Arrascaeta foi para o banco para que Andreas Pereira pudesse fazer sua estreia com a camisa do Flamengo. Logo em sua primeira intervenção, com um minuto em campo, ele tentou um cruzamento de letra. Se faltou sorte nesse lance, sobrou no seguinte, quando ele estava atento ao erro de passe da defesa santista e marcou o quarto do Flamengo na partida.

Flamengo brilhando como visitante…

O Flamengo tem sido um convidado bem indigesto nessas últimas semanas. Com a vitória de hoje, o time de Renato Gaúcho chegou a oito jogos sem perder fora de casa. Desses, apenas uma partida terminou empatada. Foram 23 gols marcados e apenas três sofridos.

E o Santos sofrendo como mandante

Por outro lado, o Alvinegro não tem conseguido se achar em seus domínios. Este foi o quarto jogo consecutivo que o Santos não venceu como mandante no Brasileirão. Agora a conta está em dois empates e duas derrotas. A última vitória em casa pelo Campeonato Brasileiro foi no começo de julho, no 2 a 1 sobre o Athletico-PR.

SANTOS 0 x 4 FLAMENGO

Data: 28/08/2021
Local: Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP);
Hora: 19h (de Brasília);
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC);
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE);
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Gabigol, aos 6′, 25′ e 34′ e Andreas Pereira, aos 38′, do segundo tempo para o Flamengo

Cartões amarelos: Carlos Sánchez, Robson Reis, Fernando Diniz, Felipe Jonatan, Jean Mota (SAN); Isla, Diego, Bruno Viana, Gustavo Henrique (FLA);

Santos: João Paulo; Madson, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Pirani; Lucas Braga (Marcos Guilherme) e Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luis; Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Andreas Pereira) e De Arrascaeta (Vitinho); Michael e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

Retirado de: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Flamengo planeja reformulação geral em setores do futebol para 2022

Publicado

em

landim

A derrota na final da Libertadores deverá confirmar uma grande reformulação no Flamengo para 2022. O técnico Renato Gaúcho não deve permanecer e pode sair até mesmo antes do fim do Brasileiro, porém, as mudanças não devem parar por aí. O clube carioca deverá passar por uma verdadeira mudança que inclui jogadores e também profissionais que fazem parte do futebol do Rubro-Negro há algum tempo.

Entre os jogadores, há pelo menos cinco que não devem continuar para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana, que pertence ao Braga, e não deverá ter seu vínculo renovado. O goleiro César que deve ser negociado, além do volante Piris da Motta e do lateral-direito Rodinei. O jovem João Gomes, de 21 anos, também tem chances de ser negociado pelo clube carioca.

Além dessas saídas, o Flamengo também deverá ir ao mercado e fazer contratações. O clube carioca entende que precisa se reforçar com um goleiro e também com meia, para ser uma espécie de “sombra” para Arrascaeta. A contratação de um lateral-direito também não está descartada pelo Rubro-Negro.

Porém, a reformulação não vai passar apenas por mudanças no elenco. De acordo com informações do portal “UOL”, a preparação física e o departamento médico do Flamengo, que receberam muitas críticas na temporada, podem sofrer mudanças. Lembrando que o clube irá passar por eleições no próximo mês e o atual presidente Rodolfo Landim é o favorito para ser reeleito.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Diretoria do Flamengo avalia demissão de Renato Gaúcho

Publicado

em

61a299f073c41

Renato Portaluppi, que já vem sendo muito pressionado pela torcida do Flamengo há alguns jogos, pode deixar o comando técnico do clube a qualquer momento após o vice-campeonato na Libertadores, diante do Palmeiras.

Conforme apurado pela reportagem da TNT Sports, o treinador, que tem contrato até o fim deste ano, não permanecerá no Rubro-Negro para a próxima temporada e pode ser que chegue a não cumprir o contrato.

Nos bastidores do Flamengo, ainda de acordo com a apuração da TNT Sports , é discutida a possibilidade de Renato não estar à frente da equipe já na próxima terça-feira (30), diante do Ceará, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico chegou ao time carioca em julho, horas depois da demissão de Rogério Ceni. No contrato, há uma cláusula de renovação automática caso Rodolfo Landim seja reeleito presidente do clube.

Fonte: TNT Sports

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Palmeiras x Flamengo: saiba tudo sobre a final da Libertadores

Publicado

em

51706277072 66faef4d60 k

Chegou o dia! Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande final da Copa Libertadores da América às 17 horas (de Brasília) de hoje (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Vale o troféu mais cobiçado do continente, em um confronto que reúne os dois campeões mais recentes do torneio.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo do SBT (na TV aberta), da Fox Sports (TV fechada) e no serviço de streaming Star+. Também é possível assistir ao jogo pela internet.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques

Palmeiras: Marcos Rocha (suspenso por acúmulo de cartões).

Flamengo: Léo Pereira (suspenso após ser expulso na semifinal).

Arbitragem

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Juan P. Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Imagem: Leonardo Boyd

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo