A noite de Copa do Brasil foi recheada na Arena, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (25), o Flamengo visitou o Grêmio pela ida das quartas de final e, mesmo com um a menos durante a maior parte do tempo, venceu por 4 a 0, com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho não poupou elogios à atuação de sua equipe na segunda etapa, falando em ‘aula de futebol’, mas ressaltando que o time precisa manter os pés no chão.

“Tem certas coisas que ficam entre mim e o grupo. O mais importante é que, apesar de estarmos com um jogador a menos, o Flamengo deu uma aula de futebol no segundo tempo. Foi agressivo. E o mais importante é que a gente conseguiu criar muitas chances de gols e marcar quatro gols, o que deu uma vantagem para a partida do Maracanã”, disse.

“Não estamos classificados ainda, demos um passo importante. Temos mais 90 minutos, mas será na nossa casa”O jogo de volta acontecerá no Maracanã, no próximo dia 15 de setembro. O Flamengo joga por um empate para avançar ou podendo perder por três gols de diferença. Qualquer vitória do Grêmio por quatro gols de diferença leva duelo para a disputa por penalidades”, completou

Os dois times voltam suas atenções, agora, para o Brasileirão . O Fla encara o Santos , enquanto o Grêmio encara o Corinthians .