Coutinho: Galo e Fla seguem subindo no Ranking de Desempenho do Brasileirão
Siga nas redes sociais

Futebol

Coutinho: Galo e Fla seguem subindo no Ranking de Desempenho do Brasileirão

Publicado

em

E9HmoO4WUAE23iU

Atlético Mineiro e Flamengo têm chamado muito a atenção pelo rendimento apresentado nas últimas semanas. Seja no Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores, os rivais interestaduais despertam muita curiosidade sobre o duelo por títulos que podem travar até o final do ano. O Palmeiras tem sido menos protagonista, mas segue na cola deles, competitivo. O Fortaleza e o Red Bull Bragantino completam o grupo de times de melhor desempenho na competição. O Leão é o líder!

01 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

O Ranking de Desempenho após a 18ª Rodada

Imagem: Rodrigo Coutinho

O Ranking de Desempenho tem como finalidade avaliar o rendimento das equipes. Oferecer ao torcedor uma maneira mais fidedigna de entender se o seu time está evoluindo, estagnado ou regredindo. Independentemente do resultado —que pode ocorrer por muitas variantes no futebol — a proposta é dar de 0 a 5 estrelas de acordo com o que cada equipe fez em campo. As estrelas são somadas a cada rodada e formam o cenário acima.

 

02 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Os detalhes do entre entre Sport e Chape

Imagem: Rodrigo Coutinho

Mesmo sem tanta regularidade ao longo dos 90 minutos, o Sport foi superior e poderia ter vencido a Chapecoense na abertura da rodada. O resultado foi péssimo para ambos. O 1º tempo foi fraco. O Leão teve a iniciativa de atacar, mas tirando algumas boas jogadas pela direita, foi um time travado. A Chape se posicionou bem defensivamente, mas oscilou na intensidade da abordagem de marcação. No 2º tempo, o rubro-negro dominou os minutos iniciais, mas perdeu ímpeto e terminou com um a menos em campo.

03 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Como o Flamengo goleou o Santos

Imagem: Rodrigo Coutinho

Mais uma goleada do Flamengo com Renato Gaúcho no comando, e novamente um jogo em que não precisou dominar as ações o tempo inteiro. O rubro-negro foi superior, mereceu a vitória, mas o resultado é fruto da extrema precisão na definição dos lances no 2º tempo, somada à queda psicológica do Santos, que até fez um jogo competitivo até levar o segundo gol. Nos contragolpes o Mais Querido conseguiu criar muito mais na 2ª etapa. Gabigol sobrou em campo!

04 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Como o Timão bateu o Tricolor em Porto Alegre

Imagem: Rodrigo Coutinho

Partida equilibrada e de poucas chances criadas. O Grêmio até produziu mais que o Corinthians no cômputo geral, mas novamente foi impreciso na definição dos lances. O Timão marcou o gol da vitória já na reta final do jogo. Sofreu bastante até os 30′ do 1º tempo. O Tricolor marcou forte no campo de ataque e rondou a área com perigo. Depois as coisas se equilibraram, mas troca de passes dos paulistas não foi tão agressiva. O time da casa apresentou pouco repertório ao se aproximar da área rival. Gabriel Chapecó falhou no gol.

05 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Tudo sobre a vitória do Palmeiras sobre o Athlético

Imagem: Rodrigo Coutinho

Confronto de bom nível no Allianz Parque. O Palmeiras demorou alguns minutos para tomar as rédeas do jogo, mas quando o fez, mostrou eficiência na circulação da bola, agressividade e marcação forte no campo de ataque. O Furacão teve alguns momentos de criatividade, chegou a empatar, mas passou a sensação de só conseguir ser efetivo quando o Verdão tinha relaxamentos e deixava a intensidade cair. Dudu e Raphael Veiga funcionaram bastante ao se aproximarem.

06 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

A vitória do Coelho sobre o Ceará culminou na demissão de Guto Ferreira

Imagem: Rodrigo Coutinho

Atuação impecável do América na parte defensiva. Marcou forte no campo de ataque no 1º tempo. Inutilizou a saída de bola do Ceará e teve velocidade nas ações ao retomar a posse. Em fase ofensiva, não produziu tanto, mas ao menos foi presente no campo de ataque. Na 2ª etapa, recuou para jogar em contra-ataques e o Vozão novamente se mostrou muito limitado para gerar espaços. Ainda falhou na bola aérea defensiva, algo que não costuma acontecer. O Coelho perdeu um pênalti no fim.

07 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Os detalhes do empate entre Juventude e São Paulo

Imagem: Rodrigo Coutinho

Um tempo dominado por cada equipe no Alfredo Jaconi. O São Paulo conseguiu ser mais agressivo na 2ª etapa, ajustou a movimentação ofensiva e criou até abrir o placar já na reta final do jogo. O Juventude, por sua vez, marcou muito forte no 1º tempo e conseguiu ser presente no campo de ataque. Não desistiu e manteve a intensidade até os acréscimos, quando empatou a partida com Ricardo Bueno, um dos melhores em campo. Igor Gomes entrou bem!

08 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Tudo sobre o fraco empate entre Dragão e Colorado

Imagem: Rodrigo Coutinho

Nível técnico baixo, intensidade alta, e muita marcação no empate sem gols entre Atlético Goianiense e Internacional. As equipes alternaram o domínio das ações, mas nenhuma delas foi eficiente ou criativa de forma regular. O Colorado começou melhor, e na sequência perdeu o ímpeto. Protegeu bem a área diante de um time mais intenso e com organização para circular a bola. Faltou o Dragão terminar bem as jogadas. O Inter cresceu na reta final do jogo e voltou a dominar, mas novamente sem contundência. Resultado justo!

09 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Os detalhes do belo jogo em Bragança Paulista

Imagem: Rodrigo Coutinho

O melhor jogo da rodada aconteceu na noite de domingo, em Bragança Paulista. O resultado foi injusto. O Atlético Mineiro foi superior. Teve muito volume ofensivo, sobretudo no 1º tempo, e conseguiu arrancar o empate no fim com o estreante Diego Costa. O Bragantino começou bem. Marcando forte no campo de ataque e circulando a bola com velocidade, mas depois que fez o gol, foi colocado pra trás por uma equipe mais impetuosa ofensivamente, além da qualidade técnica superior. Intensidade altíssima!

11 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Como o Fluminense bateu o Bahia

Imagem: Rodrigo Coutinho

Um jogo de poucas oportunidades e nível técnico baixo. Assim foi o duelo de tricolores no Maracanã. O Fluminense conquistou uma importante vitória. Foi um pouco superior no 1º tempo, mas não produziu ofensivamente com tanta desenvoltura. Defensivamente esteve seguro. O Bahia também buscou se estabelecer no ataque, mas apresentou imensa dificuldade de criar com regularidade. Na 2ª etapa o Esquadrão se tornou ainda mais ofensivo e pressionou no fim. Os anfitriões só de defenderam e ampliaram nos acréscimos. Resultado mentiroso.

12 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Tudo sobre o empate entre Fortaleza e Cuiabá

Imagem: Rodrigo Coutinho

Pela segunda rodada consecutiva o Cuiabá enfrentou um rival no G4, fora de casa, e voltou para Mato Grosso com pontos. Desta vez empatou com o Fortaleza no Castelão. O time anfitrião pressionou durante boa parte do jogo, mas trocou passes de forma lenta e insistiu demais em investidas pelo meio na 1ª etapa. Na 2ª etapa sofreu com alguns contra-ataques do Dourado, mas teve mais velocidade e chegou perto de balançar as redes também. Terceiro empate seguido do Leão do Pici.

 

Seleção do Campeonato

13 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Terceira rodada consecutiva de manutenção do mesmo time na Seleção da competição

Imagem: Rodrigo Coutinho

Cada jogador que entra em campo recebe uma nota de 0 a 10 por sua atuação. A nota de partida é sempre 5 e ele vai ganhando ou perdendo pontos de acordo com o que faz em campo. A média das notas define o melhor de cada posição/função. Para fazer parte do time ao final do Brasileirão, é necessário ter participado de ao menos 40% dos jogos. Em função disso, Gabigol ainda não consegue integrar o selecionado.

Imagem: Rodrigo Coutinho

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Bastidores da demissão: Além do vice na Libertadores, comportamento e falta de profundidade tática nos treinos desgastou passagem de Renato Gaúcho pelo Flamengo

Publicado

em

image processing20200201 29235 yt88l8

A passagem de Renato Gaúcho pelo Flamengo durou pouco mais de quatro meses, mas bem antes do divórcio o trabalho do treinador começou a ser contestado dentro do clube. Determinadas posturas no dia a dia incomodaram jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes.

Ídolo com estátua no Grêmio, seu clube anterior, Renato chegou ao Flamengo sem mudar algumas atitudes que tomava em Porto Alegre e não lhe causavam problemas. No Ninho do Urubu, porém, a história foi diferente. Quando os titulares ganhavam folga, por exemplo, era comum o treinador não comparecer ao CT.

– Hoje ele se deu folga – era o comentário mais ouvido entre funcionários do Ninho nesses dias.

Renato no jogo contra o Grêmio: ausência em treino dos titulares no mesmo dia causou irritação — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Renato no jogo contra o Grêmio: ausência em treino dos titulares no mesmo dia causou irritação — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Já no primeiro mês de trabalho de Renato, quando o Flamengo enfileirava goleadas, a ausência do treinador na viagem a Natal para o jogo de volta contra o ABC, pela Copa do Brasil, foi mal recebida por alguns no Ninho. Na ocasião, ele recebeu autorização do vice de futebol do clube, Marcos Braz, para permanecer no Rio com os titulares.

Além de ocasiões pontuais como os treinos e a ausência em Natal, um ponto causou incômodo constante, principalmente entre os jogadores: a falta de detalhamento tático nas atividades. A maior parte dos treinos consistia em pequenos jogos, com menos de 11 jogadores em cada time, fossem nove contra nove, oito contra oito ou sete contra sete.

No dia a dia, a relação dos jogadores com Renato era consideravelmente melhor do que com seu antecessor, Rogério Ceni. “Gente boa” é uma expressão ouvida frequentemente no Ninho para definir o treinador que deixou o Flamengo nesta segunda. Mas a questão tática irritava boa parte do elenco.

– A gente consegue resolver jogos pela qualidade do time, mas tem momentos em que a gente precisa de um técnico indicando caminhos – disse um jogador.

Jogadores do Flamengo se irritaram com falta de profundidade tática dos treinos de Renato — Foto:  Pedro H. Tesch/AGIF

Jogadores do Flamengo se irritaram com falta de profundidade tática dos treinos de Renato — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Já na reta final do trabalho, um episódio foi considerado a gota d’água, que dificultaria a permanência de Renato mesmo em caso de título da Libertadores: a ausência do técnico no treino que os titulares fizeram em Porto Alegre quatro dias antes da final contra o Palmeiras.

No mesmo dia, os reservas rubro-negros enfrentaram o Grêmio à noite, e Renato preferiu não comandar a atividade dos titulares. Se no início as críticas a esse tipo de comportamento ainda eram mais restritas em razão dos resultados, nesse caso a rejeição foi quase unânime e pavimentou a decisão pelo fim da passagem do treinador pelo Flamengo.

Quando Néstor Pitana apitou o fim da prorrogação da final da Libertadores, os envolvidos no futebol rubro-negro sabiam que não havia clima para Renato comandar mais um jogo sequer. O anúncio foi feito nesta segunda, e Maurício Souza será o técnico do Flamengo até o fim do Brasileiro.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Flamengo planeja reformulação geral em setores do futebol para 2022

Publicado

em

landim

A derrota na final da Libertadores deverá confirmar uma grande reformulação no Flamengo para 2022. O técnico Renato Gaúcho não deve permanecer e pode sair até mesmo antes do fim do Brasileiro, porém, as mudanças não devem parar por aí. O clube carioca deverá passar por uma verdadeira mudança que inclui jogadores e também profissionais que fazem parte do futebol do Rubro-Negro há algum tempo.

Entre os jogadores, há pelo menos cinco que não devem continuar para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana, que pertence ao Braga, e não deverá ter seu vínculo renovado. O goleiro César que deve ser negociado, além do volante Piris da Motta e do lateral-direito Rodinei. O jovem João Gomes, de 21 anos, também tem chances de ser negociado pelo clube carioca.

Além dessas saídas, o Flamengo também deverá ir ao mercado e fazer contratações. O clube carioca entende que precisa se reforçar com um goleiro e também com meia, para ser uma espécie de “sombra” para Arrascaeta. A contratação de um lateral-direito também não está descartada pelo Rubro-Negro.

Porém, a reformulação não vai passar apenas por mudanças no elenco. De acordo com informações do portal “UOL”, a preparação física e o departamento médico do Flamengo, que receberam muitas críticas na temporada, podem sofrer mudanças. Lembrando que o clube irá passar por eleições no próximo mês e o atual presidente Rodolfo Landim é o favorito para ser reeleito.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Diretoria do Flamengo avalia demissão de Renato Gaúcho

Publicado

em

61a299f073c41

Renato Portaluppi, que já vem sendo muito pressionado pela torcida do Flamengo há alguns jogos, pode deixar o comando técnico do clube a qualquer momento após o vice-campeonato na Libertadores, diante do Palmeiras.

Conforme apurado pela reportagem da TNT Sports, o treinador, que tem contrato até o fim deste ano, não permanecerá no Rubro-Negro para a próxima temporada e pode ser que chegue a não cumprir o contrato.

Nos bastidores do Flamengo, ainda de acordo com a apuração da TNT Sports , é discutida a possibilidade de Renato não estar à frente da equipe já na próxima terça-feira (30), diante do Ceará, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico chegou ao time carioca em julho, horas depois da demissão de Rogério Ceni. No contrato, há uma cláusula de renovação automática caso Rodolfo Landim seja reeleito presidente do clube.

Fonte: TNT Sports

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo