O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a parceria com a empresa “Socios.com” para vender fan tokens, que são criptomoedas que vão permitir que torcedores participem de experiências exclusivas.

A expectativa é que o contrato, que será válido até o fim de 2025, renda até R$ 145 milhões ao clube rubro-negro, incluindo licenciamento de marketing e sem contar com possível participação na venda dos tokens.

A primeira parcela já será paga na próxima semana. A empresa ainda vai estampar sua marca nas camisas de treino do time profissional masculino e no uniforme de jogo do feminino, além de peças nas redes sociais e durante transmissões e programas na FlaTV.

De acordo com o anúncio do Flamengo, o torcedor que adquirir tokens poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time, além de poder participar de experiências e de ter acesso a serviços exclusivos, entre outras ativações que ainda serão divulgadas.

Os tokens já são comercializados no Paris Saint-Germain Barcelona Manchester City Juventus Inter de Milão Milan Arsenal . O PSG , inclusive, pagou parte das luvas na contratação de Lionel Messi com fan tokens.

O time comandado por Renato Gaúcho enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil . Já pela semifinal da Conmebol Libertadores , que o fã de esporte acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+ , o time rubro-negro encara o Barcelona no dia 22.