Bruno Henrique retoma 'outro patamar' com Renato e tem média inacreditável de gols pelo Flamengo
Siga nas redes sociais

Futebol

Bruno Henrique retoma ‘outro patamar’ com Renato e tem média inacreditável de gols pelo Flamengo

Publicado

em

Bruno Henrique Flamengo Gol Corinthians

É improvável achar alguém no Flamengo insatisfeito com o começo de trabalho de Renato Gaúcho, com 100% de aproveitamento após cinco jogos. Mas, se fosse possível apontar um mais feliz que os outros, dificilmente este não seria Bruno Henrique.

Ao marcar na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, o atacante provou novamente que vive fase esplendorosa desde a mudança no comando. Os números também concordam, já que, com Renato, Bruno Henrique nunca teve desempenho individual tão destacado.

São cinco gols em quatro jogos com o novo treinador, uma incrível média de 1,25 gol por partida. Se o recorte for por minutos em campo, Bruno Henrique vai às redes uma vez a cada 60 minutos desde que Renato Gaúcho herdou o cargo de Rogério Ceni.

São números que não foram vistos nem no auge da forma de Bruno Henrique na carreira, no mágico ano de 2019, em que o atacante foi peça fundamental do time campeão carioca, brasileiro e da Conmebol Libertadores.

Entre 2019 e 2020, sob comando de Jorge Jesus, o atacante anotou 30 gols em 48 jogos, dos quais disputou 4.045 minutos. Sua média, portanto, é de 0,62 gol por partida ou um tento a cada 134 minutos.

O desempenho sofreu uma queda sob a batuta de Domènec Torrent: 7 gols em 19 atuações, com 0,36 gol por jogo ou um gol a cada 212 minutos disputados.

Depois, com Ceni, Bruno Henrique marcou 11 vezes em 41 confrontos, média de 0,27 por partida ou um gol a cada 306 minutos.

A queda de rendimento e a volta por cima podem ser explicados por várias óticas. A primeira, claro, é que não há nada mais natural do que ver o nível individual cair após uma temporada como a de 2019.

Outra visão leva ao aspecto tático, já que Bruno Henrique passou a ser usado menos como segundo atacante, próximo de Gabigol, desde que Jesus voltou ao Benfica. Com Renato, ele recupera o espaço em que rendeu tão bem no time.

E um terceiro aspecto é a confiança, coisa que o novo treinador do Flamengo já provou que sabe dar aos seus jogadores. Não à toa, Bruno Henrique aproveitou em grande estilo.

O camisa 27 não marcava em três jogos seguidos desde outubro de 2020, assim como não fazia um hat-trick, como o feito contra o São Paulo, desde novembro de 2019. Agora, a próxima marca pode ser inédita: Bruno Henrique nunca balançou as redes em quatro partidas consecutivas.

Provavelmente poupado contra o ABC, no meio de semana, pela Copa do Brasil, Bruno Henrique deve ser titular no domingo (8), contra o Internacional, no Maracanã. É nele que o Flamengo aposta para escalar rumo aos primeiros lugares do Brasileirão e ter um ano tão mágico como 2019.

Ainda é cedo, mas o de Bruno Henrique tem tudo para ser.

Retirado de: Espn

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Michael, do Flamengo, vence o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão 2021; veja golaço

Publicado

em

Michael x ACG scaled 1

Michael, do Flamengo, ganhou nesta terça-feira (7) o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2021. Em votação popular, internautas escolheram o tento do atacante contra a Chapecoense, dia 11 de julho, no Maracanã, como o mais belo da competição, superando o de Mikael, do Sport, contra o Atlético-GO.

O golaço de Michael garantiu ao Rubro-Negro uma vitória por 2 a 1 em casa em grande estilo. Na ocasião, o jogador’ driblou cinco adversários, incluindo o goleiro, antes de balançar a rede. Em tom bem-humorado, o perfil oficial do Brasileirão chamou o lance de “Fila do Feio”.

Além do prêmio de gol mais bonito, Michael concorre ao prêmio de Craque da Galera do Campeonato Brasileiro, também escolhido por votação popular. O pleito está encerrado, mas o resultado será divulgado apenas na próxima sexta-feira (10).

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo

Futebol

Sormani se revolta com a torcida do Flamengo: “Não fez sua parte em Montevidéu”

Publicado

em

fabio sormani jornalista e comentarista dos canais espn 1618079186035 v2 900x506 jpg 23049070

Após a vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã nesta segunda-feira, parte dos torcedores do Rubro-negro que estavam no estádio cantaram ‘time sem vergonha’ para os atletas do clube. Esta postura não foi bem vista pelo comentarista Fábio Sormani, que questionou as acusações dos fãs.

– Eu acho de uma injustiça… de uma intolerância, de uma falta de percepção da realidade incrível. Gente, o Flamengo foi vice-campeão da Libertadores, ele é vice-campeão brasileiro, chegou na semifinal da Copa do Brasil e ganhou o Campeonato Carioca. Esse time é ‘sem vergonha’? E ganhou a Supercopa esse ano! Esse time é ‘sem vergonha’? – explicou o comentarista durante o ‘Futebol 90’ desta terça-feira.

– Ah, eu acho um absurdo isso, sinceramente… A torcida não fez a parte dela, por exemplo, em Montevidéu, ficou calada o jogo inteiro, não abriu a boca! Depois que fez o gol, começaram a gritar, até fazer o gol… Então, quer dizer, a torcida cobra o jogador, o jogador pode falar assim ‘nós somos sem vergonha? E vocês? Por que vocês não ajudaram a gente lá em Montevidéu?’ – completou Sormani.

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Após não ter recebido a bola, Gabigol cobra João Gomes em campo e leva empurrão de volante do Flamengo

Publicado

em

51729956686 304f3b0c6b k

No dia de encerrar sua temporada no Maracanã, o Flamengo recebeu o Santos pela 37ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (6). Com gol de Marcos Leonardo, o Peixe estragou a despedida e venceu por 1 a 0. Durante a partida, uma cena chamou a atenção.

Na reta final da primeira etapa, João Gomes recebeu passe de Pedro dentro da área, infiltrou e chutou firme para o gol, mas viu João Paulo espalmar e fazer linda defesa, impedindo o gol rubro-negro.

Após o lance, porém, o jovem volante se desentendeu com Gabigol , que reclamou por não ter recebido o passe na jogada. Em discussão, o camisa 35 ainda chegou a empurrar o centroavante.

Já garantido como segundo colocado, nada muda para o Flamengo na tabela. O Santos, por sua vez, chega a 49 pontos em 11°, escapa do rebaixamento e fica a um ponto a menos que o primeiro time na zona de classificação para a Conmebol Libertadores.

O camisa 9 rubro-negro ainda voltou a perder uma cobrança de pênalti depois de um ano e oito meses. A última vez tinha sido em 7 de março de 2020, contra o Botafogo. É apenas o segundo pênalti perdido por ele pelo Flamengo em 26 cobranças.

Fonte: Espn

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo