Flamengo parabeniza Rebeca Andrade, ginasta medalhista de prata nas Olímpiadas
Siga nas redes sociais

Esportes Olimpicos

Flamengo parabeniza Rebeca Andrade, ginasta medalhista de prata nas Olímpiadas

Publicado

em

rebeca andrade olimpiadas

Atleta do FlamengoRebeca Andrade conquistou prata nas finais individuais da ginástica artística dos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira. Em suas redes sociais, o Rubro-Negro parabenizou a brasileira.

“Marcada na História! Rebeca Andrade brilha, faz linda apresentação e conquista a medalha de prata para o Brasil! É o Flamengo no pódio! A gente te ama e tem muito orgulho de você, carque!”, publicou.

Ao todo, Rebeca se apresentou em quatro categorias: salto (1º lugar); barras assimétricas (5º lugar); trave (4º lugar) e solo (3º lugar). A atleta conquistou a prata no somatório das provas.

A flamenguista ainda irá disputar mais duas finais em Tóquio e pode aumentar sua coleção de medalhas. No domingo, participa da decisão do salto, e na segunda-feira disputa a final do solo.

Retirado de: Espn

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Esportes Olimpicos

Flamengo anuncia contratação da campeã olímpica Rafaela Silva

Publicado

em

E
Nesta quarta-feira, o Flamengo anunciou a contratação de Rafaela Silva para o judô do clube. A atleta, de 29 anos, inclusive, já treina no dojo rubro-negro e já se prepara para as competições futuras. Vale lembrar que, em outubro, acontece o Estadual por equipes e, em novembro, o Grand Slam de Baku.
Na carreira, Rafaela Silva coleciona inúmeras conquistas. Ela é dez vezes campeã carioca, sete vezes campeã brasileira, campeã do mundial sênior 2013 e ouro na Olimpíada do Rio 2016. Além disso, ela conquistou o Grand Slam de Baku 2019, Grand Prix de Tbilisi 2018, a Copa do Mundo 2011, o Pan-Americano 2013 e o Mundial Militar 2019.
Em entrevista ao site oficial do Flamengo, a judoca revelou que foi bem recebida e destacou que está com uma expectativa “muito grande” para representar o clube de coração. Rafaela ainda contou da felicidade do pai pelo acerto e ainda citou o atacante Gabigol, do time profissional masculino.

“Estou muito feliz. Fui muito bem recebida por todos. É uma expectativa muito grande poder representar meu clube do coração. A responsabilidade é gigantesca e vou atrás de novas conquistas, novas histórias e muitos títulos”, disse Rafaela, que ainda completou.

“Quando contei sobre a possibilidade de vir pra cá, ele (pai) ficava todos os dias me perguntando se tinha dado certo. Quando fechamos parecia final de Copa do Mundo. Não tinha como vir pra cá e não ter o sangue nos olhos como o Gabigol”, concluiu a judoca.

O acerto também foi comemorado pelo vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll. Ao site oficial do clube, o VP não poupou elogios ao novo reforço e destacou que Rafaela é um “ícone”.

“A Rafa é um ícone. Transcende qualquer apresentação. O judô do Flamengo vive um grande momento, fruto de muito trabalho e muito esforço. Rafaela é emblemática e carrega todo o simbolismo que apenas uma campeã olímpica e mundial podem ter. O Flamengo certamente vai colher muitos frutos com a sua chegada”, disse Kroll.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Esportes Olimpicos

Flamengo terminaria as Olímpiadas na frente da Argentina no quadro de medalhas

Publicado

em

isaquias queiroz

Se fosse um país, o Flamengo terminaria os Jogos de Tóquio em 38º lugar empatado com o Equador, mas na frente de Argentina, Portugal e todas as demais nações sul-americanas, com exceção do Brasil. Atletas rubro-negros conquistaram três medalhas na Olimpíada, sendo duas de ouro e uma da prata.

A ginasta Rebeca Andrade, no clube desde 2011, brilhou em solo japonês e voltará ao Brasil com um ouro e uma prata, obtidos na prova do salto e no individual geral respectivamente. Já Isaquias Queiroz, que chegou ao Flamengo em 2019, foi campeão olímpico na prova da canoagem C1 1.000m e se tornou o terceiro maior medalhista do Brasil.

Olimpíadas: ouro de Rebeca Andrade na ginástica é um marco para o Brasil -  Purebreak

Nas redes sociais, torcedores rubro-negros brincaram com a situação e fizeram memes com os “hermanos” argentinos, que amargaram a 72ª colocação com apenas uma prata e dois bronzes. Alguns ainda tentaram requisitar os pódios do futebol masculino e do vôlei, devido à participação do meia Reinier, revelado na Gávea e emprestado ao Borussia Dortmund pelo Real Madrid, e da jogadora de vôlei Ana Cristina, que atuou pelo Sesc-Flamengo na última temporada, mas foi contratada pelo Fernebahçe Opet, da Turquia.

Depois de conquistar a tão sonhada medalha de ouro na canoagem, Isaquias Queiroz agradeceu ao Flamengo e à nação rubro-negra.

— Nação rubro-negra, é nosso. O ouro é nosso, estou levando para casa. Obrigado pelo apoio, eu queria muito isso. Tinha medalha de ouro como campeão mundial pelo Flamengo e agora sou medalhista olímpico representando o Flamengo também — disse Isaquias em entrevista ao SporTV após receber a medalha.

No Twitter, o Flamengo também comemorou a medalha do atleta.

“1, 2, 3… 4! Agora são quatro medalhas olímpicas para o nosso Isaquias. RECORDISTA!”, escreveu a conta oficial do clube, exaltando as outras três medalhas que Isaquias conquistou na Rio-2016.

Antes, o clube carioca já havia celebrado as conquistas de Rebeca Andrade, afirmando que ela fez o Brasil se emocionar.

“Foram três cirurgias e inúmeras superações diárias para chegar aos Jogos na última oportunidade. Uma dedicação sem fim em busca do seu sonho e o de todos nós. Você fez o mundo inteiro se encantar com nosso país, com sua graça e felicidade em cada movimento”, publicou o Flamengo.

Retirado de: Extra

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Esportes Olimpicos

Torcida do Flamengo prepara faixas em homenagem a campeões olímpicos: ‘Ouro patamar!’

Publicado

em

lance 07082021164210844

Atletas do Flamengo e campeões olímpicos em Tóquio, Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz receberão homenagens da torcida rubro-negra neste domingo. Faixas foram produzidas para enaltecer os feitos dos medalhistas de ouro e serão expostas na arquibancada do Maracanã durante o duelo do clube carioca contra o Internacional, pelo Brasileiro.

+ GALERIA: veja imagens do treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Entre os sete representantes do Flamengo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, apenas Rebeca e Isaquias subiram ao pódio. A ginasta ganhou medalha de ouro nos saltos da ginástica artística e prata no individual geral. O canoísta, por sua vez, ficou com o ouro na prova C1 1000m da canoagem velocidade.

+ Após ouro, Isaquias Queiroz manda recado para torcida do Flamengo: ‘Feliz de representar esse timaço’

Flamengo e Internacional se enfrentam às 18h15 (de Brasília) deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos e dois jogos atrasados, a equipe rubro-negra ocupa atualmente a quinta posição e busca se aproximar dos líderes da competição. Clique aqui e veja a tabela completa.

Flamengo - Isaquias Queiroz

Faixa em homenagem a Isaquias Queiroz será exposta no Maracanã (Foto: Divulgação)

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo