Dorival Junior conta que Gabigol quase jogou no São Paulo: "Estávamos fechados"
Siga nas redes sociais

Futebol

Dorival Junior conta que Gabigol quase jogou no São Paulo: “Estávamos fechados”

Publicado

em

Gabigol 4

São Paulo que hoje busca um centroavante, e está perto de fechar com Dario Benedetto, ficou bem perto de ter uma estrela que hoje pode atrapalhar sua vida a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã.

Ídolo, artilheiro e referência do Flamengo, campeão de quase tudo nas últimas duas temporadas, Gabigol ficou muito perto de vestir a camisa são-paulina antes de fazer todo esse sucesso no futebol carioca. E de ser esperança de gols no duelo deste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.

As negociações que quase acabaram com Gabriel no Morumbi ocorreram na reta final de 2017. Livre do rebaixamento, o São Paulo começou a projetar a próxima temporada, sob comando de Dorival Júnior e Raí, recém-empossado como executivo de futebol.

“Quando eu me reuni com o Raí, ele me falou: ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei: ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado'”, contou o técnico, hoje desempregado, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

“Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton [Cebolinha], do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol”, disse Dorival.

Encostado na Inter de Milão, o atacante chegaria como grande nome do São Paulo para a temporada 2018. O acerto era iminente, tanto que Gabriel e Dorival Júnior, que já haviam trabalhado juntos no Santos, mantiveram conversas por telefone e até discutiram qual seria sua posição.

“Pode perguntar para o Gabriel. Ele, inclusive, pediu para jogar como centroavante e eu falei: ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”, afirmou Dorival, em outra entrevista, à Gazeta Esportiva.

No fim, o desejo de ver Gabigol no São Paulo não se concretizou. O Santos, a partir da entrada do dirigente Gustavo Vieira de Oliveira (sobrinho de Raí) na jogada, conseguiu o empréstimo do atacante com a Inter de Milão. Com 27 gols em 52 jogos, ele se destacou e nunca mais voltou para a Itália.

Um ano depois, Gabriel desembarcou no Flamengo para formar o super-time bicampeão brasileiro, campeão da Conmebol Libertadores e tantos outros títulos. Em 2021, são 18 gols em 18 partidas, média impressionante de um por jogo que pode ter sequência logo mais.

Cabe ao São Paulo impedir. Classificado às quartas de final da Libertadores, o Tricolor vive má fase no Brasileirão, próximo da zona de rebaixamento, e vai ao Maracanã para defender um tabu: não perde para o Flamengo desde 2017.

Seria muito mais fácil manter a escrita com Gabigol vestido de tricolor, mas esse casamento ficou mesmo no quase.

Retirado de: Espn

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Michael, do Flamengo, vence o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão 2021; veja golaço

Publicado

em

Michael x ACG scaled 1

Michael, do Flamengo, ganhou nesta terça-feira (7) o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2021. Em votação popular, internautas escolheram o tento do atacante contra a Chapecoense, dia 11 de julho, no Maracanã, como o mais belo da competição, superando o de Mikael, do Sport, contra o Atlético-GO.

O golaço de Michael garantiu ao Rubro-Negro uma vitória por 2 a 1 em casa em grande estilo. Na ocasião, o jogador’ driblou cinco adversários, incluindo o goleiro, antes de balançar a rede. Em tom bem-humorado, o perfil oficial do Brasileirão chamou o lance de “Fila do Feio”.

Além do prêmio de gol mais bonito, Michael concorre ao prêmio de Craque da Galera do Campeonato Brasileiro, também escolhido por votação popular. O pleito está encerrado, mas o resultado será divulgado apenas na próxima sexta-feira (10).

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo

Futebol

Sormani se revolta com a torcida do Flamengo: “Não fez sua parte em Montevidéu”

Publicado

em

fabio sormani jornalista e comentarista dos canais espn 1618079186035 v2 900x506 jpg 23049070

Após a vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã nesta segunda-feira, parte dos torcedores do Rubro-negro que estavam no estádio cantaram ‘time sem vergonha’ para os atletas do clube. Esta postura não foi bem vista pelo comentarista Fábio Sormani, que questionou as acusações dos fãs.

– Eu acho de uma injustiça… de uma intolerância, de uma falta de percepção da realidade incrível. Gente, o Flamengo foi vice-campeão da Libertadores, ele é vice-campeão brasileiro, chegou na semifinal da Copa do Brasil e ganhou o Campeonato Carioca. Esse time é ‘sem vergonha’? E ganhou a Supercopa esse ano! Esse time é ‘sem vergonha’? – explicou o comentarista durante o ‘Futebol 90’ desta terça-feira.

– Ah, eu acho um absurdo isso, sinceramente… A torcida não fez a parte dela, por exemplo, em Montevidéu, ficou calada o jogo inteiro, não abriu a boca! Depois que fez o gol, começaram a gritar, até fazer o gol… Então, quer dizer, a torcida cobra o jogador, o jogador pode falar assim ‘nós somos sem vergonha? E vocês? Por que vocês não ajudaram a gente lá em Montevidéu?’ – completou Sormani.

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Após não ter recebido a bola, Gabigol cobra João Gomes em campo e leva empurrão de volante do Flamengo

Publicado

em

51729956686 304f3b0c6b k

No dia de encerrar sua temporada no Maracanã, o Flamengo recebeu o Santos pela 37ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (6). Com gol de Marcos Leonardo, o Peixe estragou a despedida e venceu por 1 a 0. Durante a partida, uma cena chamou a atenção.

Na reta final da primeira etapa, João Gomes recebeu passe de Pedro dentro da área, infiltrou e chutou firme para o gol, mas viu João Paulo espalmar e fazer linda defesa, impedindo o gol rubro-negro.

Após o lance, porém, o jovem volante se desentendeu com Gabigol , que reclamou por não ter recebido o passe na jogada. Em discussão, o camisa 35 ainda chegou a empurrar o centroavante.

Já garantido como segundo colocado, nada muda para o Flamengo na tabela. O Santos, por sua vez, chega a 49 pontos em 11°, escapa do rebaixamento e fica a um ponto a menos que o primeiro time na zona de classificação para a Conmebol Libertadores.

O camisa 9 rubro-negro ainda voltou a perder uma cobrança de pênalti depois de um ano e oito meses. A última vez tinha sido em 7 de março de 2020, contra o Botafogo. É apenas o segundo pênalti perdido por ele pelo Flamengo em 26 cobranças.

Fonte: Espn

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo