CONMEBOL analisa se deve retirar regra do gol fora de casa na Libertadores
Siga nas redes sociais

Futebol

CONMEBOL analisa se deve retirar regra do gol fora de casa na Libertadores

Publicado

em

twitter conmebol libertadores 15092000347

A direção da Uefa (União Europeia de Futebol) decidiu na semana passada retirar o gol fora de casa como desempate de seus torneios e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vai analisar fazer o mesmo a partir de 2022 nas suas Copas Libertadores e Sul-Americana. Para os jogos eliminatórios das edições de 2021, que começam em julho, o regulamento prevê o gol qualificado e será mantido.

Não será a primeira vez que a confederação sul-americana discutirá o tema: em 2019, por sugestão do Brasil, o Conselho da Conmebol colocou o assunto na pauta, mas não houve consenso para alterar os regulamentos mesmo com apoio do presidente, Alejandro Dominguez, que disse particularmente não gostar da regra.

Havia resistência de federações menores, que viam no gol fora como critério de desempate a chance de equilibrar mais confrontos contra times brasileiros e argentinos. Ocorre que desde 2009 somente um time que não fosse do Brasil ou da Argentina foi campeão da Libertadores, o Atlético Nacional (COL), em 2016. E nos últimos quatro anos a final só teve equipes desses dois países.

A Conmebol usa o gol qualificado como desempate de seus confrontos eliminatórios na Libertadores e na Sul-Americana desde 2005, por influência da Uefa. Em 2008 a regra passou a não valer para as finais, que até 2018 eram disputadas em duas partidas, mas agora são confrontos únicos, obviamente sem gol fora de casa desempatando.

A Conmebol tem seguido a Uefa em algumas decisões. Decidiu, por exemplo, fixar a Copa América de quatro em quatro anos, a partir da edição adiada de 2020, em anos pares para coincidir com a Eurocopa. Também transformou seu segundo torneio de clubes, a Sul-Americana, em uma competição com fase de grupos, como a Liga Europa da Uefa já é disputada há alguns anos.

A coluna apurou que haverá maior esforço da direção da Conmebol em convencer as federações a aceitarem a mudança em uma decisão que deve ser tomada até dezembro. Ao contrário da Uefa, entretanto, é provável que as fases de oitavas até a semifinal dos torneios sul-americanos não tenham prorrogação de 30 minutos em caso de igualdade no saldo de gols e a decisão da vaga vá direto à disputa de pênaltis.

Incluído no regulamento para tentar evitar justamente decisão por penais, e para incentivar times visitantes a buscar mais o gol nos jogos eliminatórios, o gol qualificado acabou com os anos criando equipes mandantes mais medrosas. Houve evolução também em cobranças de pênaltis, que se tornaram menos “loteria”, como se popularizou anteriormente, com a implantação da análise de desempenho nos departamentos de futebol.

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Publicidade

Futebol

Filipe Luis e Arrascaeta serão reavaliados dia a dia e preparados para o jogo contra o Barcelona-EQU, no Equador

Publicado

em

1 5

Cotados para voltar aos gramados no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira (29), o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia De Arrascaeta realizaram trabalho com bola no treino desta quinta-feira.

Ambos participaram da atividade com o restante do grupo que não iniciou a partida no Maracanã. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo no CT do clube. A presença da dupla no jogo de volta dependerá de avaliação diária do departamento médico e da comissão técnica, a partir do relato dos jogadores. Pelo placar no jogo de ida, a tendência é que ambos viajem para ficar à disposição. E caso se sintam bem, vão para o jogo. Se houver algum receio, ficam no banco de reservas.

A última vez que Arrascaeta entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 12 de setembro, na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras em São Paulo. Na ocasião, o meia saiu de campo com apenas 24 minutos em campo. Em exames realizados posteriormente, foi detectado um estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Já Filipe Luis não atua pelo rubro-negro desde 28 de agosto, na goleada em cima do Santos na Vila Belmiro, quando jogou a partida inteira. Durante a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o lateral sentiu dores na panturrilha esquerda, teve lesão constatada e agora trabalha para a volta.

Fonte: Extra

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Comentarista afirma que Flamengo venceu ‘apesar’ de Renato Gaúcho: “Tem que agradecer aos jogadores”

Publicado

em

renato gaucho a beira do maracana em jogo do flamengo contra o barcelona equ

Venceu, mas não convenceu. Esta parece ser a tônica do Flamengo após a vitória de ontem sobre o Barcelona-EQU. Apesar vantagem que leva ao Equador para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho recebeu duras críticas e foi questionado no comando técnico do Rubro-Negro. O jornalista Vitor Birner, da ESPN, não poupou o treinador e disse que “os jogadores carregam o Flamengo”.

– Renato Gaúcho tem que agradecer hoje aos jogadores, que fizeram o resultado sozinhos, porque não houve organização, compactação e variação tática. Os jogadores carregaram o Flamengo hoje, apesar da falta de ideias do técnico – afirmou Vitor Birner.

Além do jornalista da ESPN, o repórter Eric Faria, da Globo, também questionou veementemente o trabalho de Renato Gaúcho no comando técnico do Flamengo. Eric comparou as aparições atuais com as das épocas de Domènec Torrent e Rogério Ceni. Concordando com Birner, o repórter ainda disse que o Flamengo depende da individualidade de jogadores e que, até o momento, ” Renato não apresentou nada ” no clube do Rio.

Apesar das críticas, o Flamengo segue invicto na Libertadores 2021. Na última quarta-feira, no Maracanã, venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e abriu uma importante vantagem no jogo de ida das semifinais da competição. Essa foi a 80ª vitória do clube na história da disputa sul-americana.

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Video: Léo Pereira bate boca com torcedor do Flamengo após deixar gramado do Maracanã; assista

Publicado

em

51505279453 462aecdb32 k

Nem tudo foram flores na vitória do Flamengo por 2×0 sobre o Barcelona-EQU na partida de ida da Libertadores. Após entrar no lugar de David Luiz aos 12 minutos do segundo tempo, Leo Pereira foi expulso aos 43 depois de agredir o zagueiro León, do time equatoriano.

Constantemente cobrado pelos torcedores do Flamengo, a atitude de Leo Pereira não foi perdoada. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um torcedor cobrando o defensor e dentre alguns palavrões, ele fala ao camisa 4: “Tem que jogar, não é pra entrar e ser expulso”. O zagueiro, que estava se dirigindo ao vestiário, volta e ainda discute com o torcedor – mas não é possível ouvir o que ele diz.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo




WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com