Cruzeiro Flamengo acertaram a negociação por empréstimo de Klebinho. O lateral direito de 22 anos chegará ao clube mineiro para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do site Globoesporte.com .

O Rubro-Negro tem contrato com o jogador até dezembro de 2021. A partir daí, caso ele permaneça na Toca da Raposa, o clube carioca manterá 20% dos direitos econômicos.

Formado nas categorias de base do Flamengo, o lateral não teve espaço no time de Rogério Ceni. Ele chega ao time mineiro para brigar por posição com o paraguaio Raúl Cáceres e com o recém-contratado Joseph, que pertence ao Capivariano-SP e estava emprestado ao América-MG.

A negociação foi conduzida por Léo Moura, ex-lateral do clube da Gávea, que chegou a jogar junto com Klebinho. Ele tem uma boa relação com Felipe Conceição e com André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro.

O jovem defendeu a seleção brasileira Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, em 2015. No ano seguinte, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre 2019 e 2020, defendeu o Tokyo Verdy, do Japão e retornou ao Ninho do Urubu neste temporada.

Klebinho é a 12º reforço do Cruzeiro e se junta ao zagueiro Eduardo Brock, o lateral Joseph, os volantes Matheus Barbosa, Flávio e Matheus Neris, os meias Rômulo e Marcinho e os atacantes Bruno José, Felipe Augusto e Guilherme Bissoli. Vale lembrar que Alan Ruschel que assim que chegou à Toca da Raposa, Alan Ruschel foi emprestado ao América-MG.