Ceni nega que tenha arriscado em escalação do Flamengo: "O que mudou o jogo foi a expulsão"
Siga nas redes sociais

Futebol

Ceni nega que tenha arriscado em escalação do Flamengo: “O que mudou o jogo foi a expulsão”

Publicado

em

51191451995 d899e7353f k

Classificado para as oitavas de final da Libertadores depois do empate em 2 a 2 com a LDU nesta quarta-feira, Rogério Ceni respondeu às perguntas dos jornalistas sobre o resultado conquistado no sufoco no Maracanã – Willian Arão foi expulso ainda no primeiro tempo, e o gol de Gustavo Henrique que selou o placar saiu só no fim do confronto.

A primeira pergunta foi sobre a decisão de poupar vários titulares e mandar a campo uma escalação com três zagueiros (Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana). Ceni disse que tinha medo de perder jogadores por lesão.

– Eu tenho um grupo muito bom de jogadores. Muitos não sabem, mas nossa viagem para o desgastante para o Chile. Foram quase 11 horas entre espera, embarque e viagem. Não posso perder jogadores. Colocamos o melhor time para hoje. Gabriel e Pedro juntos todos pedem. Fizemos o melhor que podíamos. O que não podemos é contar com o imponderável, uma expulsão aos 15 minutos. É de se valorizar o empenho e atitude – disse ele.

Ceni prosseguiu com suas explicações:

– O sistema que jogamos foi o mesmo. O Filipe já vinha de duas partidas, e o medo de perdê-lo por lesão passa pela nossa cabeça. Léo Pereira fez a função, mas claro que a gente perdeu a peça-chave, o volante de marcação que dá equilíbrio (Arão). Isso altera a montagem. Resolvemos colocar o João Gomes, que tem mais noção da marcação e sacrificamos o Everton. No segundo tempo colocamos Bruno e Arrascaeta na frente para tentar. Fomos atrás do resultado. Não é o ideal, porque aqui o objetivo é sempre sair vencedor. Mas são 80 minutos com um jogador e menos e isso precisa ser valorizado – explicou o comandante rubro-negro.

– A ideia era uma linha de 4 jogando exatamente como antes. O Léo Pereira já foi lateral, tem boa construção. Queria também deixar o time mais alto porque estávamos sofrendo gols, infelizmente. Mesmo assim, com uma linha mais alta, levamos o gol. Trabalhamos todos os dias e vamos continuar para tentar melhorar – completou ele.

Rogério Ceni se disse confiante de que não teria sufoco em caso de 11 contra 11 e negou que tenha assumido algum risco em função da escalação.

– Garanto que num 11 contra 11 sairíamos com a vitória tranquilamente. E as mudanças durante o jogo deram a classificação ao Flamengo. Um time que joga para frente, mesmo em desvantagem. Precisamos corrigir e diminuir a média de gols sofridos – disse.

“Não foi arriscado. Não coloquei três zagueiros. Jogamos em uma linha de 4 com o Léo Pereira na função do Filipe Luís. Ele é até melhor na bola aérea. O que mudou o jogo foi a expulsão”, concluiu.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado para fazer o segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã. Pela Libertadores, a equipe joga na quinta-feira da semana que vem contra o Vélez, também no Maracanã, no duelo que vale a liderança do Grupo G.

Fonte: Globo Esporte

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Futebol

Filipe Luis e Arrascaeta serão reavaliados dia a dia e preparados para o jogo contra o Barcelona-EQU, no Equador

Publicado

em

1 5

Cotados para voltar aos gramados no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira (29), o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia De Arrascaeta realizaram trabalho com bola no treino desta quinta-feira.

Ambos participaram da atividade com o restante do grupo que não iniciou a partida no Maracanã. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo no CT do clube. A presença da dupla no jogo de volta dependerá de avaliação diária do departamento médico e da comissão técnica, a partir do relato dos jogadores. Pelo placar no jogo de ida, a tendência é que ambos viajem para ficar à disposição. E caso se sintam bem, vão para o jogo. Se houver algum receio, ficam no banco de reservas.

A última vez que Arrascaeta entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 12 de setembro, na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras em São Paulo. Na ocasião, o meia saiu de campo com apenas 24 minutos em campo. Em exames realizados posteriormente, foi detectado um estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Já Filipe Luis não atua pelo rubro-negro desde 28 de agosto, na goleada em cima do Santos na Vila Belmiro, quando jogou a partida inteira. Durante a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o lateral sentiu dores na panturrilha esquerda, teve lesão constatada e agora trabalha para a volta.

Fonte: Extra

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Comentarista afirma que Flamengo venceu ‘apesar’ de Renato Gaúcho: “Tem que agradecer aos jogadores”

Publicado

em

renato gaucho a beira do maracana em jogo do flamengo contra o barcelona equ

Venceu, mas não convenceu. Esta parece ser a tônica do Flamengo após a vitória de ontem sobre o Barcelona-EQU. Apesar vantagem que leva ao Equador para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho recebeu duras críticas e foi questionado no comando técnico do Rubro-Negro. O jornalista Vitor Birner, da ESPN, não poupou o treinador e disse que “os jogadores carregam o Flamengo”.

– Renato Gaúcho tem que agradecer hoje aos jogadores, que fizeram o resultado sozinhos, porque não houve organização, compactação e variação tática. Os jogadores carregaram o Flamengo hoje, apesar da falta de ideias do técnico – afirmou Vitor Birner.

Além do jornalista da ESPN, o repórter Eric Faria, da Globo, também questionou veementemente o trabalho de Renato Gaúcho no comando técnico do Flamengo. Eric comparou as aparições atuais com as das épocas de Domènec Torrent e Rogério Ceni. Concordando com Birner, o repórter ainda disse que o Flamengo depende da individualidade de jogadores e que, até o momento, ” Renato não apresentou nada ” no clube do Rio.

Apesar das críticas, o Flamengo segue invicto na Libertadores 2021. Na última quarta-feira, no Maracanã, venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e abriu uma importante vantagem no jogo de ida das semifinais da competição. Essa foi a 80ª vitória do clube na história da disputa sul-americana.

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Futebol

Video: Léo Pereira bate boca com torcedor do Flamengo após deixar gramado do Maracanã; assista

Publicado

em

51505279453 462aecdb32 k

Nem tudo foram flores na vitória do Flamengo por 2×0 sobre o Barcelona-EQU na partida de ida da Libertadores. Após entrar no lugar de David Luiz aos 12 minutos do segundo tempo, Leo Pereira foi expulso aos 43 depois de agredir o zagueiro León, do time equatoriano.

Constantemente cobrado pelos torcedores do Flamengo, a atitude de Leo Pereira não foi perdoada. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um torcedor cobrando o defensor e dentre alguns palavrões, ele fala ao camisa 4: “Tem que jogar, não é pra entrar e ser expulso”. O zagueiro, que estava se dirigindo ao vestiário, volta e ainda discute com o torcedor – mas não é possível ouvir o que ele diz.

Fonte: O Dia

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo




WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com