Após ótimo retorno na parceria com o futebol, MOSS expande patrocínio para o Basquete do Flamengo
Siga nas redes sociais

Basquete

Após ótimo retorno na parceria com o futebol, MOSS expande patrocínio para o Basquete do Flamengo

Publicado

em

baixados 1

Após o grande sucesso da parceria firmada com o futebol rubro-negro, a MOSS, maior plataforma de créditos de carbono do mundo, resolveu expandir o patrocínio para a equipe de basquete do clube.

O contrato com o Orgulho da Nação terá 15 meses de duração e irá muito além da exposição da marca no uniforme, tendo como prioridade as ações digitais e o potencial de penetração da marca Flamengo junto aos seus mais de 42 milhões de torcedores.

Entre as contrapartidas, estão previstos conteúdos digitais explicativos com craques do time aproximando a Nação Rubro-Negra da marca, lives para bate-papo entre atletas e representantes da marca respondendo perguntas e dúvidas dos torcedores, além de sorteios de camisas oficiais do time a cada placar centenário.

“O Flamengo é a maior plataforma de marketing esportivo da América Latina e uma das maiores do mundo quando se fala em futebol. Ficamos muito felizes com o sucesso dos nossos parceiros e o reconhecimento do trabalho que fazemos junto com eles. A torcida rubro-negra sempre abraça quem abraça o Flamengo e com a MOSS não tem sido diferente. Temos certeza de que essa ampliação da parceria trará ainda maiores frutos, tanto para a MOSS, como para o nosso basquete”, celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing.

Retorno imediato

Na semana de estreia da MOSS no meião do futebol, a plataforma aumentou as vendas em incríveis 7000%. Só no dia da conquista do título da Supercopa do Brasil, em abril, foram vendidos 67 mil tokens em todo o mundo, o que equivale a uma receita de US$ 1 milhão, de acordo com a cotação do dia.

Agora, a empresa aposta no basquete do Mais Querido, que ostenta um currículo invejável: maior campeão carioca, com 46 títulos estaduais, maior campeão brasileiro, com seis conquistas do Novo Basquete Brasil (NBB), bicampeão da Copa Super 8, bicampeão continental, com uma Liga das Américas e uma Champions League, e campeão mundial, com uma Copa Intercontinental.

O futuro reserva mais decisões. Nesta segunda-feira (10), o Flamengo entra em quadra para a primeira partida da série semifinal melhor de cinco do NBB; em 2022, a equipe disputa mais um mundial de clubes, ainda sem data definida.

“Esse primeiro mês de parceria com o time de futebol do Flamengo serviu para comprovar o que já desconfiávamos: o clube é uma poderosa plataforma de engajamento. Os números de vendas de crédito da MOSS desde que passamos a estampar os meiões de jogadoras e jogadores mostram isso”, afirma Luis Adaime, CEO e fundador da MOSS. “Estamos empolgados com mais esse anúncio com o FlaBasquete e acreditamos que a união das duas marcas irá gerar um impacto ainda mais positivo para o meio ambiente”

A força do @TimeFlamengo

Além dos perfis oficiais do Flamengo voltados para o futebol nas redes sociais, o clube conta com perfis que acompanham as modalidades olímpicas rubro-negras. O “Time Flamengo”, com páginas no Facebook, no Instagram e no Twitter, é o mais popular entre os maiores clubes poliesportivos do Brasil, com quase 2 milhões de seguidores nestas três redes combinadas – 1.8 milhão a mais que o segundo colocado.

Sobre a MOSS e o MCO2 Token

A MOSS é a maior plataforma de créditos de carbono do mundo. Com atuação global e sede no Brasil, começou a operar no início de 2020, quando lançou o primeiro token lastreado em crédito de carbono, o MCO2, usado para compensação de pegadas de carbono. O MCO2 é auditado por instituições internacionais seguindo um rigoroso protocolo global.

Um crédito de carbono é um ativo imaterial que equivale a evitar a emissão de 1 tonelada de CO2 (dióxido de carbono) em um determinado ano por meio de projetos de conservação de florestas, energia limpa, biomassa, entre outros. O MCO2 Token já está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e FlowBTC, e globalmente em ProBit e Uniswap. Em um ano de existência, a MOSS e seus clientes já enviaram à Amazônia mais de 70 milhões de reais, que serviram para preservar, aproximadamente, 780 milhões de árvores.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Flamengo Oficial

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Basquete

Flamengo busca melhorar desempenho dentro de casa para colar na liderança do Brasileirão

Publicado

em

E ooY9AXEAEiyX 1

Depois da classificação para a final da Copa Libertadores 2021, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na competição, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG disparar na liderança e, por isso, precisa voltar a vencer para se manter vivo na briga pelo título. Nesse sentido, o time terá a missão de consolidar um bom desempenho dentro de casa.

> Veja como o Flamengo construiu o segundo gol na vitória sobre o Barcelona

Na competição, o Flamengo tem o sexto melhor aproveitamento como mandante, com seis vitórias, nenhum empate e quatro vitórias. Isso representa um aproveitamento de 60% até aqui.

No entanto, ao comparar com os últimos cinco anos, o Fla não teve mais do que quatro derrotas dentro de casa. Ou seja, em dez jogos, o time já igualou a pior marca das últimas cinco temporadas.

> Flamengo joga no domingo! Veja a tabela do Brasileirão

Isso mostra que o Flamengo já “gastou a gordura de derrotas” e, agora, precisa se impor no Maracanã e consolidar um bom desempenho para voltar a brigar pela liderança do Brasileirão. Contando com o jogo deste domingo, contra o Athletico, o Rubro-Negro ainda tem mais nove confrontos como mandantes para disputar.

Além disso, a final da Libertadores será realizada apenas no dia 27 de novembro, o que permite ao Flamengo focar no Campeonato Brasileiro. Ainda vale lembrar que, após o tropeço contra o América-MG, as chances de título do time caíram para 9% .

VEJA QUANTAS DERROTAS O FLAMENGO TEVE EM CASA NO BRASILEIRÃO

2021 : quatro derrotas em dez jogos; está em quarto.

2020 : quatro derrotas em 19 jogos; foi campeão.

2019 : nenhuma derrota em 19 jogos; foi campeão.

2018 : três derrotas em 19 jogos; foi vice-campeão.

2017 : três derrotas em 19 jogos; terminou em sexto.

2016 : duas derrotas em 19 jogos; terminou em terceiro.

2015 : oito derrotas em 19 jogos; terminou em 12º.

Com a necessidade de vencer, o Flamengo volta a campo neste domingo contra o Athletico Parananese, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE! .

Flamengo x Barcelona

O Flamengo quer conquistar o terceiro Brasileirão seguido (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Basquete

Fabián Sahdi é do FlaBasquete!

Publicado

em

E tuaI8X0AAqhXf

O FlaBasquete tem um novo reforço pontual: Fabián Sahdi assinou por três meses com o time. O armador, de 32 anos e 1,88m, tem passagens pela Unifacisa, São José e Rio Claro, além de experiência de anos atuando na Argentina, seu país de origem.

Jogando na mesma posição do conterrâneo Franco Balbi, que se recupera de cirurgia no joelho direito, Sahdi ficará até o fim de 2021 no clube. Animado com a oportunidade, ele falou sobre o sentimento de integrar o Orgulho da Nação.

“Acho que quem diz que não gostaria de jogar em um time como Flamengo, com certeza está mentindo”, comentou o argentino. “As expectativas são muito altas, eu sei que vou para uma equipe que mudou nessa última temporada, mas que ficou com uma base do ano passado, então eu estarei à disposição da comissão técnica. Vou falar com eles e com meus companheiros para estar na mesma sintonia e dar o meu melhor nesses meses. No âmbito pessoal, é uma oportunidade muito bonita para fazer um bom trabalho e eu me sinto à altura para enfrentar o desafio junto com eles”, concluiu.

Fabián Sahdi disputará seu quarto NBB. Em 2018, atuando pelo São José, terminou a competição como vice-líder em assistências. Em 2019, foi convidado para participar do Jogo das Estrelas, competição que reúne os jogadores que mais se destacaram no torneio nacional. O Flamengo conta com quatro estrangeiros no plantel para a temporada: os norte-americanos recém-chegados Brandon Robinson e Dar Tucker, o mexicano-americano Lucas Martinez e o argentino Franco Balbi.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Flamengo Oficial

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Basquete

Flamengo perde para o Minas na prorrogação

Publicado

em

E Z8tXyXEAEK7rk
O Flamengo perdeu por 77 a 72 para o Minas, na noite desta sexta-feira (3), na Gávea, sede da segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Em uma partida muito disputada e eletrizante, a equipe rubro-negra teve muita raça, lutou até os últimos segundos, mas não superou o adversário.
Os destaques do Flamengo foram o cestinha rubro-negro Matheusinho, com 20 pontos e 10 rebotes, Rafael Rachel, com 12 rebotes e 13 pontos, e Ruan, que também chegou ao duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes.
O jogo
Matheusinho, Camargo, Rachel, Ruan e Emanuel formaram o quinteto inicial que entrou em quadra para o duelo, que começou muito disputado, mas com o Minas abrindo a dianteira no placar. Nos primeiros minutos, a bola do Flamengo não estava caindo, mas, após a boa entrada de Matheus Leoni na armação e bom aproveitamento do garoto nos chutes, a equipe encostou em uma bola de Ruan Miranda (11-13). A última bola do quarto foi do Minas, que fechou o período vencendo por 15 a 11.
O segundo quarto foi completamente distinto do primeiro. Os primeiros pontos vieram de uma cesta de três de Lucas, que entrou inspirado. Depois, em lance de ponto e falta sobre Matheusinho, muita vibração do armador com os companheiros e uma equipe com energia renovada para os minutos seguintes. Na linha do lance livre, faltando metade do quarto, Emanuel deixou tudo igual com dois arremessos corretos: 23-23. Outra cesta de três de Lucas deixou o Mengão à frente no placar pela primeira vez na partida e, naquele momento, foi a bola do Minas que parou de cair. O Mais Querido foi para o intervalo vencendo por 30 a 26.
O terceiro quarto começou bastante disputado mas, no decorrer da partida, o Minas abriu grande vantagem na parcial, contando com os arremessos do ala Gui Santos, que defende a equipe profissional do adversário e fez 17 pontos dos 20 tentados no período.
O último quarto foi um teste para cardíaco. Com 56 a 39 favoráveis ao Minas, o Flamengo, com muita raça, conseguiu impor seu jogo e diminuir a distância para apenas três pontos a dois minutos do fim. Um lindo toco de Ruan reacendeu a equipe e, com uma bola de três de Rachel e uma enterrada de Lucas, o Flamengo ficou à frente faltando 45 segundos para o estouro do cronômetro: 63 a 62. O Minas chegou a assumir a dianteira mais uma vez (63-64), mas Matheusinho foi para a linha do lance livre, converteu um arremesso e errou outro: a decisão ficou para a prorrogação.
No tempo extra, o adversário abriu quatro pontos a 16 segundos do fim. Leoni chegou a diminuir (72-74) faltando 10 segundos, mas o Minas ampliou nos lances livres e ficou com a vitória.
Próxima partida
A equipe volta à quadra na noite deste sábado (4), às 19h45, pela última rodada da segunda etapa da competição, que acontece no ginásio Hélio Maurício.
Parciais – Flamengo x Minas
1º período: 11×5
2º período: 19×11
3º período: 9×30
4º período: 25×8
5º período: 8×13
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fonte: Flamengo Oficial

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo




WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com