Flamengo anunciou, nesta sexta-feira, que Rodrigo Caio teve detectada uma “grande fibrose” no músculo adutor da coxa direita.

Apesar de não haver lesão, o zagueiro será baixa para o técnico Rogério Ceni na próxima terça-feira na Conmebol Libertadores.

A partida contra o Unión La Calera , às 19h15 (de Brasília), terá transmissão, ao vivo, do FOX Sports e acompanhamento, em tempo real e com vídeos, do ESPN.com.br.

O Fla informou que Rodrigo Caio sentiu um “desconforto no adutor da coxa direita, o mesmo da lesão anterior”, na partida contra a Portuguesa, no Campeonato Carioca, quando foi substituído.

“Na manhã desta sexta-feira (23.04), o atleta realizou exame com o radiologista Alexandre Galeno, acompanhado pelo médico do clube, Dr. Márcio Tannure. Foi detectada uma grande fibrose no local, sem lesão. O atleta segue os trabalhos de recuperação e fortalecimento no CT”, completou o clube.

Segundo apurou a ESPN Brasil , Rodrigo Caio está fora do jogo contra o La Calera e dúvida para o fim de semana, quando tem início a fase final do Estadual.

O Rubro-Negro, confia, porém, que terá o zagueiro de volta contra a LDU-EQU, na semana seguinte, na Libertadores.

Também segundo ouviu a reportagem de uma fonte médica no clube rubro-negro, a evolução do problema depende de uma “cicatrização melhor” para Rodrigo Caio retornar.

Na atual temporada, o atleta de 27 anos soma 3 partidas pela equipe da Gávea até o momento.