Após cair nas oitavas de final em 2020, o Flamengo tem a missão definida para esta Conmebol Libertadores : retornar ao topo da América. E começou com pé direito após vencer de virada o Vélez Sarsfield , dentro do Estádio José Amalfitani, na estreia.

Com o triunfo por 3 a 2 na Argentina, o Rubro-Negro assumiu a liderança do grupo H da competição.

A atuação dos brasileiros deixou Sebá Dominguez encantado. Campeão brasileiro em 2005 com o Corinthians o ex-zagueiro destacou a força do elenco rubro-negro.

Agora comentarista da ESPN Argentina , o ex-jogador afirmou que ao menos sete nomes do Flamengo deveriam estar jogando em equipes da elite na Europa.

“O Flamengo tem um plantel com sete jogadores que deveriam estar jogando na Europa. Tranquilamente. Times da metade da tabela para cima. Não sei se no Real Madrid, mas jogam em qualquer equipe europeia da metade da tabela para cima”, disse Sebá Dominguez, multicampeão com a camisa do Vélez Sársfield.

Após a vitória na estreia, o Flamengo voltará a campo pela competição já na próxima terça-feira (27), contra o Unión La Calera , do Chile, no Maracanã, na Conmebol Libertadores.