A negociação entre Corinthians Madureira pela contratação do atacante Guilherme Bala, com passagem recente pelo Flamengo , ainda não teve um desfecho positivo por conta dos valores oferecidos pelo clube paulista. Em contato com a reportagem do ESPN.com.br , o presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba, classificou a proposta do Alvinegro como “ridícula”.

Atualmente no clube carioca, Bala retornou ao Tricolor Suburbano após um período emprestado ao sub-20 do time rubro-negro. O atacante chegou a fazer três jogos no profissional do Flamengo, que abriu mão de fazer uma compra em janeiro.

Além da oferta corintiana, Duba ainda revelou que o Internacional e um clube de Dubai demonstraram interesse no jogador de 19 anos. Entretanto, a proposta colorada também foi considerada abaixo do esperado, enquanto por parte do estafe do jogador não há o interesse que o atacante atue fora do Brasil neste momento.

“Está faltando eu concordar (com a proposta), ridícula. Tanto a do Corinthians quanto a do Intetnacional. Tenho uma proposta do mundo árabe, mas o pai disse que ele fica no Brasil”, disse o mandatário do Madureira, que também criticou a postura dos empresários do jovem jogador.

“Os empresários dele são uns debiloides. Estão achando que estão querendo vender o Zico. Não deixei no Flamengo porque eu não quis, pela quantia irrisória que o Flamengo tinha que pagar, não concordei”, prosseguiu.

“O Flamengo é negócio de milhões e não pode pagar R$ 600 mil. Que eles precisavam jogar os R$ 600 mil para o ano que vem. O Madureira é um clube pequeno, mas aqui não tem otário. Os caras chegaram nessa hora e querem tripudiar”, finalizou.

Caso seja negociado com o Corinthians, Guilherme Bala chega para atuar nas categorias de base. Nascido em 2001, ele está com 19 anos e completa 20 apenas em setembro.

Quem é Guilherme Bala

Atacante veloz, costuma jogar pelas beiradas do campo. Ganhou o apelido ainda jovem por ser rápido em campo. Emprestado pelo Madureira, seguiu jogando na base do clube carioca até ganhar chance no profissional.

Por conta do surto de COVID-19 que afetou o elenco carioca, Guilherme Bala foi promovido às pressas para a partida contra o Palmeiras , em setembro de 2020.

Titular, ele teve boa atuação no empate em 1 a 1, no Allianz Parque. Depois disso, entrou na segunda etapa da vitória por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle , pela Conmebol Libertadores .

A outra partida foi no início do ano, no Campeonato Carioca , quando o time sub-20 atuava durante as férias do time principal. Neste período, Bala não chegou a marcar.