Forte dentro e fora do futebol: Flamengo Esports celebra crescimento nas redes sociais
Siga nas redes sociais

E-sports

Forte dentro e fora do futebol: Flamengo Esports celebra crescimento nas redes sociais

Publicado

em

download 1 1

Não é apenas no futebol que o Flamengo vem chamando a atenção do público. O clube, que também investe no cenário de esportes eletrônicos, conseguiu um forte crescimento nas redes sociais de seus times de esports no último mês.

O Rubro-Negro contratou a Feng Brasil, empresa especializada em gestão de mídias sociais, para gerenciar todo o conteúdo do Flamengo Esports – que conta com equipes de Pro Evolution Soccer, Free Fire e League of Legends – e também atuar na produção de publicações relacionadas ao time de LoL, principal modalidade de esporte eletrônico no Brasil.

Desde janeiro, período em que a empresa começou a atuar na redes sociais do clube, foram 15 mil novos seguidores no Twitter, 21 mil no Instagram, 2 mil no Facebook, 5 mil novos inscritos no YouTube e 2 mil na Twitch, plataforma famosa no universo gamer para publicações de vídeos e transmissões ao vivo. Ao todo, o Flamengo Esports conta com mais de 1,2 milhão entre seguidores e inscritos em suas plataformas atualmente.

– O trabalho de engajamento com a Nação é fundamental e estamos investindo cada vez mais nisso. Queremos fazer o torcedor do Flamengo se aproximar ainda mais da divisão de esportes eletrônicos do clube, que é uma área em grande crescente e tem um público enorme e muito engajado. Nosso foco é buscar os títulos, e o apoio de cada torcedor faz a diferença nessa caminhada – Fred Tannure, diretor do Flamengo Esports.

Desde janeiro, o Flamengo Esports acumulou aproximadamente 45 mil novos seguidores em suas redes, com médias semanais de 10 milhões de impressões no Twitter e de 15 milhões no Instagram. Além disso, foram criados cinco novos quadros para YouTube e Twitch que também aumentaram o engajamento de fãs em seus vídeos.

Os novos conteúdos renderam elogios dos seguidores. Entre as publicações de maior destaque em engajamento estão os posts feitos no Twitter em tempo real durante jogos do time e brincadeiras feitas em escalações e pós-jogos.

Confira um exemplo abaixo:

Eventos que comprovam a força do clube nas redes sociais são as chamadas “batalhas de hashtag”, famosas no Twitter. Desde janeiro o Flamengo não perde nenhuma destas disputas com times para acumular interações.

– O Flamengo Esports é mais do que uma marca muito relevante dentro do cenário de esportes eletrônicos. Ele carrega consigo uma Nação, apaixonada e que faz a diferença. Nosso trabalho é fazer essa ponte entre organização e torcedores da melhor forma possível. Estamos iniciando um trabalho que já vem dando bons frutos e tenho certeza de que a tendência é só evoluir – conta Thiago Barros, gerente de conteúdo da Feng.
Flamengo Esports
Flamengo Esports vem se consolidando cada vez mais no cenário nacional (Foto: Divulgação)

Fonte: Lancenet

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

E-sports

Flamengo vence mais uma no CBLoL e segue no topo da tabela de classificação

Publicado

em

e sports scaled

Foi disputada neste sábado (24) a Rodada 15 da segunda etapa do CBLoL em 2021. Com os resultados do dia, Flamengo , VORAX Liberty e paiN seguem no topo da tabela de classificação. As equipes buscam a folga na primeira rodada dos playoffs. Já a LOUD até perdeu para a Liberty, mas a vitória da KaBuM classificou a equipe para a próxima fase. Veja como foram os confrontos:

VORAX LIBERTY 1 x LOUD 0
O primeiro abate do sábado aconteceu na rota central para a LOUD: dyNquedo sobre Krastyel. Para responder, a VORAX conseguiu por no chão diversas torres inimigas. Aos 20 minutos, a maré baixa da LOUD seguiu com um Ace na rota inferior da Liberty, além da perda do Barão. Sem dar chance ao inimigo, a equipe da VORAX avançou contra a base da LOUD e ficou com a vitória.

FLAMENGO 1 x NETSHOES MINERS 0

O Rubro-negro e a Miners entraram em ação, mas o early game foi bastante morno. O time ferroviário conseguiu dois dragões, frente a dois Arautos para o time carioca. O First Blood aconteceu apenas aos 18 minutos na rota central: Ranger sobre Hawk. Os dragões se tornaram o foco das equipes, até que uma teamfight estourou aos 23 minutos, com 3 abates para o time carioca e o terceiro dragão para a Miners. Na luta em grupo seguinte, o Flamengo impediu que o adversário conquistasse a alma de dragão.

Aos 38 minutos, o Flamengo iniciou o Barão, mas a Miners roubou o bônus. O time carioca respondeu ao conseguir a alma do Oceano e destruir o Inibidor central inimigo. As duas equipes lutaram pelo segundo Barão, que ficou outra vez com a Miners, mas o Flamengo se aproveitou de sua força acumulada para conseguir um Ace e fechar a longa partida.

FURIA 0 x RENSGA 1

A terceira série começou bastante movimentada na rota inferior e a RENSGA ficou com o First Blood (Trigo sobre Edward). Pouco tempo depois, a ação mudou para a rota superior com mais uma teamfight. Aos 12 minutos, a FURIA avançou pela rota superior e conseguiu duas torres. Pouco tempo depois, uma teamfight rende 7 abates ao todo e abre uma fase franca da partida.

A RENSGA conseguiu um Barão aos 24 minutos, seguido por uma Triple Kill de Trigo. As rotas foram empurradas e parte inferior da base da FURIA caiu. O segundo Barão ficou com a RENSGA, mas a equipe perdeu 4 jogadores no processo. Aos 35 minutos veio o lance capital: em teamfight, Yuri marcou um Pentakill e a RENSGA venceu o confronto.

PAIN 1 x RED CANIDS 0

Após 5 minutos de movimentação intensa, o First Blood veio na rota superior: Cariok sobre GUIGO. O ritmo das equipes aumentou: a paiN ficou com o primeiro dragão e a RED conquistou um Arauto. Uma teamfight favorável à RED marcou o final do early game, com as equipes empatadas em recursos. A paiN virou uma teamfight e conseguiu 4 abates para ficar com o primeiro Barão.

Robo pressionou a rota inferior da base inimiga e derrubou um Inibidor. A equipe de brTT começou o esforço final a partir dos 32 minutos, derrubou os inimigos uma a um e ficaram com a vitória.

KABUM 1 x INTZ 0

A INTZ armou uma arapuca logo no início da partida e conseguiu o First Blood (micaO sobre Disave) com apenas 1 minuto de jogo. A KaBuM se recuperou do impacto inicial e igualou as ações. Aos 17 minutos, a KaBuM fez uma chamada inteligente, conseguiu abates e duas torres centrais. Aos 21 minutos, o time dos Ninjas ficou com o primeiro Barão e a vítima foi o Inibidor inferior adversário.

Com um segundo Barão em mãos, a KaBuM voltou a atacar a base inimiga, mas INTZ se defendeu. Em um segundo esforço aos 32 minutos, o time dos Ninjas ficou com a vitória.

PRÓXIMA RODADA

A segunda etapa do CBLoL 2021 continua neste domingo (25) com os seguintes confrontos:

• Netshoes Miners x KaBuM
• RED Canids x VORAX Liberty
• LOUD x FURIA
• RENSGA x Flamengo
• INTZ x paiN

Para ficar por dentro do CBLoL 2021, acesse nossa página especial do torneio.

Retirado de: Espn

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!
Continue lendo

E-sports

Flamengo fecha parceria para a disputa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire em 2021

Publicado

em

ErsvIgOVQAE6LB

O Flamengo fechou uma parceria para a disputa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire. A TRT Gaming passará a ser a responsável pela administração da equipe e pela sua permanência na elite da LBFF em 2021. A empresa terá o sublicenciamento da marca do tradicional clube, que contará com TTT como técnico. A negociação teve participação da empresa Red Button, agência de talentos que já atua como fornecedora de talentos para o seu time de influenciadores do Rubro-Negro.

+ Olho neles! Veja técnicos estrangeiros que podem ser opções para times brasileiros em 2021

– Esse é um aspecto do nosso trabalho que muitas vezes passa despercebido, mas que é muito importante. Observar boas oportunidades de negócios para nossos clientes. A Red Button já tinha um bom relacionamento com a Simplicity, que lidera a iniciativa do Flamengo nos E-sports, e quando a possibilidade de oferecer uma vaga no principal campeonato de Free Fire do cenário surgiu, não deixamos ela escapar. O sublicenciamento permite que a tradicional tag do FLA continue representando o clube neste importante cenário – comentou Alessandro Ferreira um dos sócios da Red Button.

Com essa mudança na administração, o time passa a se chamar apenas ‘Flamengo Esports’, não tendo mais seu nome atrelado a nenhuma outra marca e voltando a abraçar os valores que sempre estiveram presente na tradicional equipe carioca. Com esta movimentação, a line up de jogadores que vão defender o clube, passa por uma reformulação e será anunciada em breve nos canais oficiais do time.

– O Flamengo Esports iniciou sua trajetória no Free Fire na última temporada, e agora é hora de dar mais um passo adiante nesse cenário. Temos a exata noção do quanto ele é importante para o público brasileiro e para os rubro-negros, então vamos nos dedicar muito para fazermos um grande ano nesse novo projeto – disse Fred Tannure, diretor do Flamengo Esports.

+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela atualizada do Brasileirão

A nova administradora do time de Free Fire, a TRT Gaming surgiu de um projeto particular dos influenciadores Petiiz e Capitão Marulho, amigos no jogo. Eles decidiram criar um time com TTT encabeçando a comissão técnica no momento em que surgiu a oportunidade para competir na Série A da LBFF através da aquisição da vaga da KPA, que no ano passado conquistou a tão almejada posição.

A Red Button foi contratada para auxiliar na comercialização do time e acabou trazendo esta oportunidade de ouro, onde o time se tornou ‘Flamengo Esports’. Os sócios, criadores de conteúdo de Free Fire, prometem uma estrutura completa para a equipe, além de atuarem ativamente para o desenvolvimento do projeto.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

E-sports

Kake, treinador de LoL do Flamengo, é demitido após acusações de assédio

Publicado

em

O Flamengo eSports comunicou na terça-feira o desligamento de Guilherme Kake. O treinador de League of Legends foi alvo de denúncias de assédio nas redes sociais.

O jogador Marcos Lacerda, que foi treinado por Kake em meados de 2018, publicou em seu Twitter que o coach pedia imagens de jogadores sem roupa, sob a ameaça de prejudicar projetos envolvendo àqueles que não enviassem.

“Eu treinava com o Kake e mais 4 jogadores, as vezes o Sony ia junto. O Kake pedia descaradamente por ‘nudes’, inclusive minha mãe escutou e ficou sabendo e quase me proibiu de jogar na época. Recusei e ele passou a cobrar minha ‘estadia’ no time”, disse Marcos, que ressaltou que na época tinha 15 anos de idade.

Após as acusações, o Flamengo emitiu um comunicado repudiando os casos de assédio.

“O Flamengo Esports comunica que Guilherme Kake foi desligado da organização nessa terça-feira. É importante repudiar qualquer tipo de assédio. Não só nos esportes eletrônicos, na sociedade”, publicou o Rubro-Negro.

Fonte: Espn

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo




WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com