Rogério Ceni elogia performance do Flamengo e celebra efeitos da vitória além da liderança: "Era necessária"
Siga nas redes sociais

Noticias

Rogério Ceni elogia performance do Flamengo e celebra efeitos da vitória além da liderança: “Era necessária”

Publicado

em

imagem 2020 11 21 223928

Acabou o espera. E acabou em grande estilo. Com uma atuação convincente e avassaladora, o Flamengo conquistou a primeira vitória sobre o comando de Rogério Ceni neste sábado, no Maracanã. De quebra, o 3 a 1 sobre o Coritiba pela 22ª rodada do Brasileirão colocou o Flamengo na liderança da tabela. Motivos de sobra para o alívio e alegria do técnico.

Em entrevista coletiva, Rogério fez uma avaliação da exibição rubro-negra. Antes do apito inicial, o próprio disse em entrevista ao repórter Eric Faria que seria uma atuação no estilo do time multicampeão de 2019.

728x90 Pt Gif

 

– Não perco minhas convicções. Jogadores tem que ter confiança e treinador convicção. Estou satisfeito, alegre, feliz. Aliviado? O treinador não comemora mais do que cinco, dez minutos. Mas era uma vitória necessária e que ajuda. Dá calma para trabalhar o próximo jogo. Eu já vinha estudando o Racing, que tem um treinador que já enfrentei em Copa Sul-Americana.

 

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 39 pontos em 22 partidas e está na primeira colocação do Brasileirão. Para terminar a rodada nesta posição, precisa ligar o secador no domingo contra o Atlético-MG, que tem 38 e visita o Ceará, o Internacional, que tem 36 e recebe o Fluminense, e o São Paulo, que pega o Vasco no Morumbi.

O próximo compromisso do time de Rogério Ceni pela competição está marcado somente para o dia 5 de dezembro, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 24ª rodada. O duelo com o Grêmio, pela 23ª, foi adiado por conta dos confrontos com o Racing, pela Libertadores. Terça-feira, a equipe inicia as oitavas de final em Buenos Aires.

 

Confira a íntegra da coletiva

 

Diego Alves orientando a defesa

– Já tive a idade dele, joguei na mesma posição, e a experiência ajuda. É maduro e com alguns anos para se jogar em alto nível. A voz é muito importante dentro do jogo, principalmente com o estádio vazio. Facilita a comunicação. É de vital importância. Trabalhamos muito essa linha de quatro nos últimos dois dias e ele ajuda a organizar. Gostaríamos de ter zerado o jogo, mas houve evolução e isso foi legal.

Diálogo com jogadores

– Converso bastante com eles. Concentramos, passei vídeos do jogo, corrigimos erros de jogos anteriores. A convivência é super boa. É normal que a expectativa seja de vitória e estamos trabalhando, conversando, dando força, e a vitória é o principal combustível. Não está tudo perfeito e também não estava tudo errado. Estamos criando uma base.

Gol sofrido

– Talvez o zero fosse mais valorizado do que os três feitos. Poderíamos ter feito mais gols, criamos muitas chances, mas seria importante (não sofrer gol). Jogamos os 90 e não jogamos os acréscimos onde não tivemos atenção. Foi a única chance clara do Coritiba. Então, foi uma evolução.

Ambiente

– Eu os motivo todos os dias. Vejo no rosto deles o prazer de vestir a camisa do Flamengo. Para mim, está sendo um prazer muito grande. Estamos fazendo trabalhos cada vez mais intensos para condicionar o grupo, que é centrado, concentrado e com o psicológico forte. Quando sofre o gol, demora um pouco para reagir. Mas a vitória dá confiança e esses caras vão conseguir levar o Flamengo longe.

Erros no ataque

– Essa semana trabalhei muito mais a defesa, linha de quatro defensiva, volante, posicionamento. Eu mesmo que treino eles no ataque, cruzo para finalizar. Fico mais feliz que eles criem do que falar do que perderam. Temos que aperfeiçoar a finalização. Foram bolas boas, Bruno Henrique deu cabeceios corretos. É um detalhe, a linha tênue entre a bola bater na trave e entrar ou sair.

Sistema de Jorge Jesus

– Esse sistema eu uso desde março de 2019. O Fortaleza joga exatamente como joga o Flamengo, com característica de jogadores diferentes, evidente. É um sistema muito simples, que eu trabalho e gosto. Não escalo porque eles usaram, mas por ser o meu sistema.

Racing

– Comecei a estudar, conheço muito o Becacecce, sei como ele gosta de jogar. Não podemos ficar nos iludindo pelos últimos resultados. Não temos que comparar os últimos resultados, porque até nós tivemos um vitória, um empate e duas derrotas. É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina. É muito difícil para qualquer time.

Fonte: Globoesporte

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Noticias

Análise: Everton Ribeiro e Pedro aproveitam jogo ‘decidido’ e são destaques em vitória do Flamengo

Publicado

em

E YEc09WYAI2U6d

Não foi aquele Flamengo envolvente dos últimos jogos. Mas, em se tratando de um jogo com muitos reservas e no qual a classificação já estava garantida, o 2 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã, teve destaques positivos para o rubro-negro.

Torcida: Volta do público vira jogo de gato e rato no Maracanã

Thiago Maia e Andreas Pereira funcionaram bem como os dois primeiros do meio-campo. Foram dedicados na marcação e deram muita qualidade à saída de bola. Confirmaram ser opções que podem ser usadas (em dupla ou separadamente) com confiança para não sobrecarregar Willian Arão e Diego.

Polêmica: CBF tenta derrubar liminar do Flamengo e marca reunião sobre adiamento de rodada

Na direita, Matheuzinho fez mais uma boa partida tanto defensivamente quanto na frente. Com os dois gols, Pedro mostrou que a confiança está devidamente recuperada.

Ninguém, no entanto, se destacou tanto quanto Everton Ribeiro. Em alta também na seleção, o jogador comandou as principais jogadas do time rubro-negro. No melhor estilo maestro, honrou o nome de Zizinho que carregou nas costas (em homenagem ao centenário do ex-jogador). Encontrou espaços e esbanjou visão de jogo.

Entre os destaques negativos, estão principalmente Renê, que sentiu a falta de ritmo em seu retorno (não jogava desde julho), e Vitinho. O atacante não funncionou jogando tão centralizado. Ou seja: uma noite ruim que deve ser compartilhada com Renato Gaúcho.

Por fim, Gabigo também deixou a desejar. Mais pelo lado emocional. Deixou ser levado pela temperatura da partida e ficou irritado demais.

Neste sentido, é importante registrar a péssima atuação da arbitragem. Rodolpho Toski relevou demais as discussões e, quando se deu conta, perdeu o controle da partida. Isso sem contar os erros de marcações, como um pênalti de Kannemann em Gabigol que nem o VAR identificou.

Fonte: O Globo

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Noticias

Filipe Luís e Renê revelam superstição para adversários perderem gols contra o Flamengo

Publicado

em

https colunadofla.com wp content uploads 2021 09 filipe luis rene trofeu

O Flamengo vem utilizando cada vez mais a FlaTV, canal oficial no YouTube, como forma de interação do clube com os torcedores. Desta vez, a programação incluiu uma resenha entre Filipe Luís e Renê, que ficaram jogando video-game e aproveitaram para falar sobre superstições durante os jogos do Mais Querido.

Os laterais rubro-negros revelaram uma superstição para os adversários perderem gols contra o Flamengo. Renê abriu o jogo e contou que Filipe Luís foi quem introduziu essa ‘artimanha’ no elenco e, a partir disso, a maioria dos atletas utilizam. Para os dois, a força está na palavra ““Kiricocho, Kiricocho”.

Filipe Luís admite não acreditar tanto na maldição, no entanto, utiliza da mesma forma, visto que tem funcionado durante as partidas do Flamengo. O lateral, inclusive, revela que quando erra um passe, já grita a palavra, para o adversário não aparecer na cara do gol de Diego Alves. Renê, por sua vez, comentou que sempre grita do banco de reservas para ajudar o time.

 

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Cabe destacar que, apesar de Filipe Luís e Renê utilizarem desta artimanha, o Flamengo já foi alvo desta superstição. Na época, Gabigol foi o personagem na história. Isso porque, o atacante rubro-negro foi cobrar um pênalti contra o Vélez Sarsfield, pela fase de grupos da Libertadores 2021, e o goleiro Hoyos tentou utilizar ‘Kiricocho’ contra o camisa 9, no entanto, não surtiu efeito, visto que a penalidade foi convertida.

A HISTÓRIA DE ‘KIRICOCHO’

A lenda surgiu nos anos 80. Na ocasião, Kiricocho se tratava de um torcedor ‘azarado’ do Estudiantes de La Plata. Para os argentinos, sempre que ele estava na arquibancada, o time acabava perdendo. A má fama ganhou tanta proporção que o técnico Carlos Bilardo passou a levar Kiricocho junto à delegação, para que ele cumprimentasse os adversários.

Coincidentemente ou não, o Estudiantes acabou campeão argentino em 1982. Sendo assim, a lenda segue até os dias atuais. Difundida pelos argentinos, a superstição acredita que é possível atrair azar para o adversário quando se grita ‘Kiricocho’.000000000000000000000

 

 

Coluna do Fla

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Noticias

Árbitro marcado por erro em Flamengo x Vasco morre aos 45 anos

Publicado

em

E VTHatXEAMf81d

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou a morte do árbitro Rodrigo Castanheira, nesta segunda-feira, vítima de câncer.

Ele ficou nacionalmente conhecido em 2014, durante um Vasco Flamengo pelo Campeonato Carioca , em que não assinalou um gol de falta marcado por Douglas, favorável ao Vasco.

 

Rodrigo era o assistente adicional responsável por avaliar o lance diretamente da linha de fundo. O Flamengo acabou vencendo o jogo por 2 a 1 e o árbitro recebeu ameaças pelo erro. Ele voltou a compor as equipes de arbitragem após receber apoio da Ferj e tratamento psicológico.

“A FERJ lamenta esta perda em seu quadro de arbitragem e se solidariza com parentes e familiares do árbitro”, disse o comunicado da federação.

Rodrigo também era professor de educação física do Estado do Rio. Ele fez parte da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ) entre 3003 e 2017.

Imagem: Reprodução de vídeo

Fonte: Uol

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo




WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com