Dome após derrota: "Doloroso para nós e para os torcedores"
Siga nas redes sociais

Blog

Dome após derrota: “Doloroso para nós e para os torcedores”

Publicado

em

imagem 2020 11 01 193034

Após derrota por 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã. O Flamengo viu sua invencibilidade de 12 jogos na temporada cair diante ao time paulista. Em coletivo pós-jogo, o técnico Domenec Torrent reconheceu a derrota como ‘dolorosa’ e afirmou que houve erros defensivos e individuais.

– Acho que hoje erramos todos. Defensivamente e ofensivamente. Não vamos focar só nos defensivos. Erramos também ofensivamente. Acho que é uma derrota dolorosa para o time, pois poderíamos estar na liderança. Mas estamos na briga. Melhorar defensivamente. É uma pena. Foi um jogo atípico. Por pequenos detalhes perdemos o jogo. Perdemos pênalti, eles tiveram duas chances e fizeram. Perdemos outro pênalti e demos um para eles. Os jogadores sabem a importância de estar focados. É muito doloroso, mas aconteceu.

Ao ser perguntado sobre os dois pênaltis desperdiçados na partida, o técnico catalão deixou claro que isso pode ocorrer.

– Quando você erra um pênalti no primeiro tempo e depois sofre um gol, é uma pena. Os jogadores são profissionais. Eu prefiro que isso aconteça em um dia do que sempre. Erramos dois, pode acontecer. Nos treinos eles cobram pênaltis. Quando você erra, também tem um goleiro, que jogou bem. O Flamengo não joga sozinho. Tem um adversário. São Paulo jogou melhor que nós no primeiro tempo. Segundo tempo começamos muito melhor, mas aconteceu o que aconteceu. Quando você erra dois pênaltis é difícil para a cabeça dos jogadores.

Outros assuntos da coletiva:

Ausência de Rodrigo Caio

– Não sei porque falam assim. É a mesma defesa que jogou contra o Corinthians. Rodrigo Caio faz quatro ou cinco jogos que não joga. Hoje, erros individuais, na defesa e no ataque. Normalmente a imprensa quando erra o goleiro ou a defesa, é muito importante, mas quando erram os atacantes, não se fala nada. Para mim não se faz justiça falar da defesa quando são erros individuais. Quando o adversário cria muitas chances, você não defende bem. Hoje foi diferente. Foram erros individuais. É o mesmo time que vinha jogando bem, como contra o Corinthians.

Desempenho ruim contra o top-5 do Brasileirão

– Estamos no meio. Se ganharmos o Brasileirão, depois falamos de tudo isso. É uma loucura. Se perde um jogo e está tudo ruim. Hoje jogamos mal. No segundo tempo, melhor que no primeiro. Erramos pênaltis. Só falam dos resultados. Se perdemos, tudo errado. Se ganhamos, tudo certo. Não é assim. O jogo estava muito equilibrado, erros individuais acontecem. Pois são humanos. Perdemos hoje por isso. Tivemos 11 jogos consecutivos pois a defesa estava jogando bem. Hoje perdemos e é um desastre.

Desfalques

– Todo mundo sabe, mas não quero falar pois parece desculpa. Não tivemos Rodrigo, Arão, Thiago Maia, Diego, Gabigol. Não quero falar dos que não jogam, mas do que estão jogando. Sem estes jogadores importantes, jogamos e ganhamos. Agora que ganhamos, não quero falar destes jogadores.

Desempenho fraco em casa

– Falta a torcida. Se entendem de futebol, você ganha pontos só com a torcida. Jogar melhor e defender melhor também. Liverpool tem problemas, City tem problemas, Real Madrid tem problema. Pois jogam sem torcida. A torcida maravilhosa do Flamengo ganha pontos. Maracanã é um campo especial e a torcida do Flamengo é a melhor do Mundo. Precisamos jogar mais. Hoje poderiamos ter matado o jogo. Tivemos chances claras e não marcamos. Todos erramos. Quem não erra, que levante a mão.

Conversa com Diniz após o jogo?

– O que falamos em campo fica lá. Trabalho no Brasil, diferença da Europa, esse tipo de coisa. Não falamos taticamente. Falamos da diferença da Europa para o Brasil. Aqui técnicos não têm tempo para implementar estilo. Nós temos que estar focados no trabalho. Não pode se controlar o que acontece fora do clube.

Efeito psicológico da derrota

– Nada. É outra competição na terça. É um mata-mata. Esse jogo só ganhamos de um a zero é suficiente. O melhor é não jogar com a vantagem e tentar vencer de novo. O time do Flamengo tem muita experiência e qualidade. Mentalmente estão preparados.

Sentimento após derrota

– Doloroso para nós e para os torcedores. Claro que estamos na briga. A liderança é importante para a confiança e para a torcida. É muito doloroso. Perder de quatro não faz justiça ao que aconteceu no jogo. Às vezes você joga mal e marca cinco gols. Às vezes você joga bem e não consegue marcar e sofre gols. Foi o que aconteceu hoje.

Muda o esquema de defesa para o próximo jogo?

– São falhas do sistema defensivo. Os defensores são muito ruins. Concordo (ironicamente). Foram erros individuais. Não há mais o que dizer.

Maratona de jogos e desfalques

– Isso tem que falar com o DM. Temos informação de que o Rodrigo estava para jogar e se machucou de novo no treino. O Arrascaeta quando voltou da seleção era problema muscular e agora de joelho. Estão próximos a voltar, mas não sei com certeza. Não sei se voltam contra o Athletico. Não temos desculpas para isso. Temos jogadores maravilhosos jogando.

 

 

 

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Blog

Com classificação quase garantida, Renato prepara time alternativo para pegar o Grêmio na Copa do Brasil; veja provável escalação

Publicado

em

51402953896 c21dfa4285 k

Após vitória por 4 a 0 no jogo de Ida, o Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã buscando confirmar a vaga para a semifinal da Copa do Brasil.

Sem Arrascaeta, Filipe Luis, Diego e Bruno Henrique (lesionados), e Isla (suspenso), Renato prepara uma equipe alternativa para a partida desta quarta-feira. Técnico ainda planeja poupar Diego Alves e Willian Arão, dando lugar a Gabriel Batista e Thiago Maia, respectivamente, como substitutos.

Em contrapartida, Gabigol, que ficou fora do último jogo contra o Palmeiras por dores musculares, treinou normalmente e deve ser titular. Além dele, Renê e Rodrigo Caio retornam de lesão e ficam a disposição do comandante para a decisão da vaga.

Provável escalação do Flamengo: Gabriel Batista (Diego Alves), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Andreas Pereira, Thiago Maia (W.Arão), Michael, Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol.

Olho no Rival

O Grêmio, comandado por Felipão, praticamente jogou a toalha na competição e usará uma equipe recheada de reservas. Cinco titulares nem viajaram para o Rio de Janeiro, três deles por opção técnica: Thiago Santos, Ferreira e Alisson. O lateral-direito Vanderson está suspenso. Kannemann volta a zaga a e Borja e Villasanti retomam a titularidade.

Provável escalação: Brenno, Diogo Barbosa, Kannemann, Paulo Miranda e Rafinha; Villasanti, Fernando Henrique, Léo Pereira, Campaz, Jhonata Robert e Borja.

A bola rola para Flamengo x Grêmio à partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O jogão será transmitido pela Rede Globo para maior parte do país e no Canal Premiere.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Blog

Mais um reforço! Flamengo acerta a contratação de Andreas Pereira, do Manchester United

Publicado

em

andreas pereira 1

Flamengo acertou a contratação por empréstimo do meia Andreas Pereira, do Manchester United. Os red devils aceitaram todas as condições e os clubes já começaram a trocar documentos.

O mais querido contratará com meia de 25 anos até junho de 2022 e pagará parte de seu salário. A opção de compra de Andreas, ao término do empréstimo, será de um pouco mais de 15 milhões de euros (R$ 93 milhões de reais na cotação atual).

Andreas Pereira é a segunda contratação encaminhada do Flamengo nesta janela de transferências. Antes, o clube havia acertado o empréstimo do Kenedy, do Chelsea. Agora, a diretoria se apressa para regularizar ambos a tempo de estarem disponíveis na Copa do Brasil – o prazo se encerra no dia 24 de agosto.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo

Blog

Flamengo busca a contratação de Rodrigo Ely, ex-Alavés

Publicado

em

rodrigo ely

Após fechar com Kenedy, do Chelsea, agora o Flamengo está atrás de um novo zagueiro e já tem nome definido: Rodrigo Ely, ex-Alavés, da Espanha, que está livre no mercado.

Sem clube, o jogador ainda está na Espanha e aguarda novos contatos. As conversas entre Flamengo e jogador já foram iniciadas e o zagueiro de 27 anos tem o desejo de voltar ao Brasil.

Rodrigo Ely é agenciado pelo empresário Mino Raiola, assim como Donnaruma, Pogba, Balotelli, Haaland, Ibrahimovic e etc.

Natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul, o Ely saiu do Brasil ainda cedo, com 17 anos e foi rumo ao Milan. Ainda na base, o zagueiro defendeu a seleção da Itália, mas acabou optando por vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em todas nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Mengão!

Continue lendo




WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com